O Melhor De BAFWEEK Outono-Inverno 2013
O Melhor De BAFWEEK Outono-Inverno 2013

Como é tradição, durante a ultima semana de fevereiro e inicio de março, Buenos Aires exibe o melhor de seu repertório, em um evento chamado BAFWEEK (Buenos Aires Fashion Week) em sua categoria, uma das passarelas mais importantes e cobiçadas da América do Sul.

Bem prestigiada mas também não é por acaso, e sim resultado de um minucioso e original trabalho de jovens designers, reforçado pela existência da reconhecida academia de designers de vestuário como a Escola Argentina de Moda. Também não esquecendo que a cidade de Buenos Aires hospeda os programas como o famoso feito no exterior Central Saint Martins de Londres.

Isto juntamente com próprio material para elaboração e profundo respeito por artes nacionais, vem convertendo a industria da moda argentina de uma forma mais autêntica e interessante.

 

 

Mariana Dappiano

Mariana Dappiano

 

 

Se as edições anteriores do BAFWEEK destacou-se pela numerosa presença de designers e expositores, este último será lembrado por sua austeridade. Modéstia que se apreciou em diversos âmbitos: menor quantidade de desfiles e mais showrooms, ausência de clássicas marcas nacionais e propostas que deixaram um gosto azedo no paladar.

Aparentemente, a crise econômica na Argentina afetou também o seu prodigioso mercado têxtil. No entanto, as coleções ignoraram o ambiente nebuloso que cobria o recinto de La Rural.

Entre as coleções que merecem ser registradas como as melhores do Outono-Inverno 2013 da BAFWEEK. Destacam-se:
Mariana Dappiano, Lisobono, Kostume, Prüne, Desiderata, Legacy, DELAOSTIA e Cómo quieres que te quiera.

Nós te convidamos a dar uma olhada no melhor da passarela de Buenos Aires.

 

 

Lisobono

Lisobono

Kostume

Kostume

Prüne

Prüne

Desiderata

Desiderata

Legacy

Legacy

DELAOSTIA

DELAOSTIA

Cómo quieres que te quiera

Cómo quieres que te quiera