O Melhor De Milão Fashion Week Outono-Inverno 2013/2014 | Parte I
O Melhor De Milão Fashion Week Outono-Inverno 2013/2014 | Parte I

Fascinante, imprevisível e espontânea, a cidade de Milão é tudo isso e mais um pouco, é a cidade ideal se você deseja entrar pela porta da frente na realidade mais frívola e cativante que existe: “a moda”, uma cidade do mundo e longe de ser trivial, mas não falaremos do turismo nesta ocasião, Milão a sedutora metrópole italiana em uma das semanas mais importantes: a semana da moda e com uma programação extra de eventos interessantes. Milão é a moda em seu estado mais puro.

Aqui apresentamos nossa top list dos desfile que capturaram nossos corações, continuando com o circuito das capitais da moda, depois da audaz e vanguardista Londres, foi a vez de Milão, que apareceu com um estilo todo emblemático a la idiossincrasia italiana. As famosas casas de moda não foram as únicas que cativaram, de fato entre as empresas menos conhecidas, adoramos as propostas de: Angelo Marani, Lorenzo Riva e Anteprima, marcas famosas na Europa e um pouco menos na América. As cores sóbrias como o preto, cinza, roxo e marrom se apresentaram como as novas protagonistas para o outono-inverno 2013/2014, sem deixar de lado o amarelo, o dourado, o branco absoluto e o vermelho carmim, toda a neve e o frio polar tem sido um dos temas preferidos por algumas casas famosas de moda, como: Bally e Moncler.

Alberta Ferretti

Alberta Ferretti

Alberta Ferretti

Alberta Ferretti

Alberta Ferretti

Alberta Ferretti

Alberta Ferretti: Black and White na primeira parte do desfile, com um estilo minimalista, confortável e esteticamente feminino a musa de Ferretti se apresenta como uma mulher de caráter autêntico e sentido prático (desta vez renúncia os sapatos de salto para usar unicamente sapatilhas de veludo), a seda e a organza continuam sendo a temática mais importante apresentada em perfeita harmonia com a suavidade do veludo. O peplum é apresentado sob a técnica chamada de “tecido dobrado” criando delicadas ondulações, a proposta de Alberta Ferretti como de costume, reflete uma elegância sofisticada e sem esforço, absolutamente refinada.

Blugirl

Blugirl

Blugirl

Blugirl

Blugirl: Estilo inspirado em uma colegial inglesa, um pouco Alexa Chung e pouco Cara Delevingne, durante o dia o estilo rende a geometria britânica e o xadrez, à noite o estado de espírito de Anna Molinari se torna luminosa, dando espaço a uma jovem de personalidade brilhante e cativante, de estilo único e romântico. Molinari mixa de maneira incrível as rendas de seda com o couro e outros tecidos, os vestidos em estilo “liberty”, as jaquetas de pele maculadas e os mocassins no estilo lenhador de couro envelhecido.

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana: O tema principal é a mística do sul da Itália, Palermo especificamente, a cultura religiosa da fantástica cidade italiana é inteiramente desenhada em maravilhosos vestidos e blusas barrocas, igrejas e símbolos cristãos representados na arte bizantina, rica opulência em decorações onde a habilidade se reflete em seu estado mais luxuoso.

Dolce & Gabbana leva as passarelas de Milão Fashion Week uma extraordinária inspiração dos mosaicos de Monreale cidade de San’t Agata. Vestidos decorados com pedras semi-preciosas, as blusas sobrepostas e acessórios se convertem em sinônimo de luxo insolente, se tornando desta maneira uma coleção de alta costura. a proposta de Domenico e Stefano é análoga à exclusividade e ao artesanato de nível mais alto, assim é assinatura de Dolce & Gabbana.

DsQuared

DsQuared

DsQuared

DsQuared

DsQuared: Marlene Dietrich aparece mais glamourosa e andrógina do que nunca, Dean e Dan Caten apresentam para a próxima temporada outono-inverno 2013/2014, um luxuoso show de cabaré dos anos 40 onda a vaidade, o glamour e a ganância não tem limites. Vestidos longos em seda de linhas lisas aderentes ao corpo, definem uma silhueta feminina decorada com luxuosas plumas, luvas de cetim e claro, a lendária cigarrilha de Dietrich, não poderiam faltar os trajes masculinos da diva, o estilo e reinventado, com linhas geométricas em jaquetas e casacos.

Emilio Pucci

Emilio Pucci

Emilio Pucci

Emilio Pucci

Emilio Pucci: Peter Dundas o jovem e talentoso estilista da casa florentina, queria homenagear mais uma vez as “It-girl” de todos os tempos, uma jovem socialite dos anos 70 de estilo urbano, fanática por discotecas e estrelas de rock & roll, a musa de Dundas vestiu vestidos sexy e desinibidos com renda transparente e decorados com lantejoulas.

Fendi

Fendi

Fendi

Fendi

Fendi: Famosa desde sempre pela meticulosa preparação de peles naturais, para o próximo outono-inverno 2013/2014, Fendi propõe um estilo muito particular, o punk urbanista e andrógino, rejeitando categoricamente o romantismo para fundir-se inteiramente em peles e cores psicodélicas.