Os 10 Vestidos Que Fizeram A História Da Moda (Parte II)
Os 10 Vestidos Que Fizeram A História Da Moda (Parte II)

5 – LBD

Era 1961 quando o “Little Black Dress” tornou-se moda graças à mágica combinação de um filme e de uma mulher estilosa como Audrey Hepburn. Obviamente estamos falando do famoso filme “Bonequinha de Luxo”

O LBD é uma peça muito elegante, versátil, altamente funcional, sem mangas, cujo o comprimento pode chegar ao joelho ou ao tornozelo, preto, simples, minimalista e eternamente chique, e que nos permite usá-lo para diferentes eventos, com uma grande durabilidade no tempo, nos fornece até hoje esse estilo.

Durante o século XIX e inicio do século XX o vestido preto estava associado ao luto, e não era uma roupa bem vista pela alta sociedade.

audrey

Foi em 1926, quando a inovadora designer chamada Coco Chanel veio com essa idéia de peça, buscando um vestido que fosse versátil, durável, acessível e moderno, tornando o preto um símbolo da sofisticação, num tempo em que as mulheres usam quase que exclusivamente para funerais.

little-black-dress-dicas-sobre-moda

Pouco mais tarde, esta peça foi reinventada durante a década de 50 com seu “NEW LOOK” por Christian Dior e nos anos 60 por Givenchy.

Nos anos 80, O little black dress foi uma das peças mais utilizadas pela alta sociedade, como um símbolo de elegância e desde então essa peça simples e básica se tornou tão famosa, é o líder fundamental em cada guarda-roupa, indispensável no guarda-roupa feminino. Desde os anos 90 até hoje, o LBD (O famoso pretinho básico) ainda é uma peça que nunca falha.

LBD-Kate-Moss dicas sobre moda

6 – Vestido Marilyn

William Travilla foi um designer de roupas para TV, cinema e teatro, tinha pouco a ver com o mundo de glitter dos desfiles, mas suas criações foram as mais sexy. Também devido ao fato de que sua musa foi Marilyn Monroe.

Foi ele quem desenhou o icônico vestido branco que se levanta por causa da ventilação do metrô que imortalizou a atriz. Ela deixou escrito em uma nota “Querido Billy, por favor vista-me sempre. Eu te amo, Marilyn”.

marilyn vestido dicas sobre moda

A historia conta que quando Travilla começou a desenhar o vestido branco, desde que recebeu o roteiro, ele sabia que em algum ponto do filme, ele teria que fazer voar o vestido com o ar do metrô.

Isto foi conseguido com o tecido de crepe e acetato que apesar do designer não usar fibras sintéticas, tinha a textura perfeita para ser esvoaçante e manter a saia plissada.

Agora é um dos vestidos mais utilizados por todas as mulheres do mundo.

marilyn-monroe-vestido dicas sobre moda

7 – Swinging London

a minissaia foi criada pela estilista britânica Mary Quant, que teve como inspiração pelo mini automóvel em 1965, embora o designer francês André Courrèges, disse que a invenção dessa roupa era dele.

A minissaia, esta peça de estilo pop e revolucionário do mundo da moda, comemora seu aniversário de 50 anos, mas nunca envelheceu. No início resultou por ser mais uma provocação do que uma tendência, no entanto, logo se tornou uma moda generalizada. Segundo ela mesmo disse, tudo começou porque ela tinha que usar os vestidos velhos de sua prima. Então ela mesmo fazia seus vestidos. Primeiro modificou o uniforme de sua escola e cada vez mais diminuía a saia.

maryquant 1

A estilista representou uma moda informal para jovens e seus modelos se propagaram em larga escala. Ela também promoveu um novo arquétipo de mulher jovem e magra.

MinisaiaTwiggy

A minissaia se tornou uma peça com símbolo de liberdade e o look perfeito para uma nova cultura pop, que por certo, fascinou os homens. Brigitte Bardot, Nancy Sinatra, Lady Di e Madonna foram adeptas da minissaia.

Minisaiadicassobremoda

8 – Wrap Dress

Na décade de 70 a estilista belga Diane Von Furstemberg foi quem lançou o famoso vestido Wrap. Conhecido em inglês como “wrap dress”, esse tipo de vestido tornou-se o favorito de todas as mulheres.
Em 1976, Diane Von Furstenberg tinha vendido mais de 5 milhões de vestidos wrap. Em 1997 relançou oficialmente esse modelo, após ter visto mulheres usando o vestido novamente.

diane-von-fustemberg-wrap-dress

O grande sucesso desse vestido é que ele é extremamente confortável, feminino e favore todos diversos tipos de corpo.

Não somente isso, é um estilo que facilmente pode ser feita a transição do dia para a noite, permitindo que a mulher que trabalha tenha um look profissional esplêndido, e também possa usar em um coquetel, jantar ou clube.

“É mais do que um vestido, é um espírito” disse Diane Von Furstenberg em entrevista ao jornal britânico The Independent.

Não importa se você é alta ou baixa, gorda ou magra ou a sua idade, este tipo de vestido, criado originalmente pela famosa estilista Diane Von Furstenberg, realça no mesmo instante o corpo da mulher, faz você parecer muito mais magra e proporciona uma beleza natural ao corpo.

diane

9 – O Ultrasuede Roy Halston

Ultrasuede era o nome da coleção mais famosa desta marca, criada a partir do tecido de mesmo nome, que deu idéia ao designer japonês Miyoshi Okamoto em 1970.

hals

O desenho que mais se identifica com o nome Halston é o vestido tipo camisa com um laço na cintura, que foi confeccionado de um material que imitava a camurça. Seu sucesso surgiu pelas escolha das cores, e o fato de que o vestido era simples, sendo possível lavar em máquinas.

Ultrasuede-de-Roy-Halston dicas sobre moda

O Ultrasuede foi apresentado em 1972 e se tornou um dos vestidos mais populares nos EUA nos anos 70.
Embora poucos se lembrem do nome Halston, devo dizer que seu estilo sexy, fascinaram os representantes Jet-Set. foi profundamente influenciado pela moda dos anos 90.

Ultrasuede-Roy-Halston dicas sobre modaa

10 – Silhueta Sereia

Se o nome Julien Mcdonald não lhe lembrar nada, foi ele que ressuscitou no ouvido dos famosos o vestido com silhueta de sereia. Julien Mcdonald é um designer de roupas para mulheres.

Criações de Macdonald têm sido usados por Kylye Minogue, Geri Halliwell, Joely Richardson, Carmen Electra, Naomi Campbell e Shirley Bassey. Sem dúvida, essa silhueta sereia se tornou a mais usada no tapete vermelho de todo o mundo.

silhueta_sereia globo de ouro 2012 dicas sobre moda