Os Looks mais Chiques para ir à Piscina
Os Looks mais Chiques para ir à Piscina

Se a praia ainda tem que esperar por você, a piscina pode se converter em sua melhor aliada para se desconectar, pegar um bronzeado e parecer um palmito com os looks mais chiques. Você se atreve a se tornar a mais elegante da piscina?

São muitas as tendências ao seu alcance para desfrutar de alguns momentos de relaxamento e descansar à beira da piscina, mantendo sua imagem impecável. Um look chique, confortável e com um toque casual é o ideal para se ver perfeita e despertar mais de um olhar nos dias mais quentes.

Looks mais Chiques para ir à Piscina

O segredo está em saber como combinar três elementos de praia no momento de conseguir essa imagem fresca e glamorosa que você deseja: o maiô ou biquíni, o vestuário e os complementos. A harmonia das diferentes peças de vestuário, ou, pelo contrário, os estudados contrastes, são a base para um look que chama a atenção para a espreguiçadeira.


Escolha o traje de banho que melhor se adapte às suas características físicas e seus gostos e, dependendo do seu estilo, combine com outras roupas que vão perfeitamente. Um maiô liso pode ficar ótimo com uma alegre canga de design floral ou exótico (se o traje de banho já estiver estampado, canga e toalha sempre lisos para não sobrecarregar). Outra boa ideia é apostar pelos shorts super na moda. Para a piscina, escolha-os extra curtos e atreva-se, por exemplo, com alguns jeans um pouco desgastados ou com algum em um tom flúor (amarelo, laranja, fúcsia).

Se você usar um maiô sem alças, com um decote sem alças, você pode dispensar uma camisa e usá-la com seu short como se fosse um top.

Por outro lado, se você prefere o biquíni, esconda a parte superior (deixe durante alguns minutos que ninguém saiba o que você usa debaixo desse look tão sexy). Uma blusa folgada em tons pastel, outra com sugestivas transparências ou uma de listras para um infalível estilo marinheiro, são todas boas opções.

Uma das últimas tendências que arrasará neste verão são os mono shorts, uma única peça de vestuário para cobrir a parte superior e a inferior. Muito confortável e com um toque divertido e casual. Existem de listras de distintas cores, design floral, animal print… Com a pele bronzeada ficam ótimos!

Se preferir, os vestidos muito soltos, tipo túnica, também são super confortáveis e muito apropriados para a piscina. Aqueles que são brancos e têm bordados ou rendas no estilo da moda, proporcionam uma aparência boêmio-chique das mais atraentes.

Com um Olho nos Complementos

São tão importantes quanto a roupa, então se esqueça das cangas comuns isentas da mínima graça. Claro, você precisa de sapatos confortáveis, mas tem muitas outras opções, desde belas sandálias de original trançado, até elegantíssimas escravas adornadas com pedraria que ficam fantásticas.

Para um look dos mais glamorosos, você também pode escolher sandálias de tiras douradas ou prateadas ou outras de ar retro, com simpáticos adornos florais. As clássicas alpargatas nunca saem de moda e são ideais para a piscina (você não terá o inconveniente da areia). Além disso, se você é uma daquelas que nunca renunciam ao salto você pode usá-las com cunha e plataforma sem problemas.

A bolsa é outra das peças-chave. São melhores as grandes e este ano as transparências marcam tendência. As cestas, com esse ar romântico que as caracteriza, são sempre uma escolha confortável e acertada.

Uma imagem muito sobrecarregada não é o mais aconselhável para a piscina, mas há alguns detalhes que, sem abusar, também contribuem para uma imagem harmoniosa e cuidada. Os óculos de sol são um dos itens essenciais. Eles protegerão seus olhos e te fornecerão um toque muito pessoal. As cangas de cores vivas (vermelho, rosa, amarelo) são perfeitas para estes meses quentes.

Cobrir a cabeça é mais do que recomendado e nada melhor do que fazê-lo com um belo chapéu de palha, simples e glamoroso. Um gorro também pode lhe dar um ar muito juvenil, especialmente se você o usa com shorts.

Quanto aos acessórios, tente usar uma pulseira com um tom flúor, um longo colar com motivos étnicos, brincos grandes e em cores chamativas, um anel de prata ou, por exemplo, uma sexy pulseira de tornozelo. Qualquer um desses adornos (não todos de uma vez) pode ser a cereja do bolo do seu melhor look de piscina.