Que Botas Favorecem Segundo o Meu Tipo de Corpo?
Que Botas Favorecem Segundo o Meu Tipo de Corpo?

As botas se converteram em um calçado chave quando o frio começa a chegar. O sapato de inverno tem um custo mais elevado, por isso recomendamos comprar o mais confortável e não deixar esta opção sem escolher bem que tipos de botas te favorecem. Os tipos de botas com as quais você vai se sentir melhor se relacionam com a sua aparência corporal.

Se você tem panturrilhas bem grandes, utilize botas de salto alto ou salto cunha. Além disso, como uma boa opção, escolha aquelas com fechamento lateral mais fácil de colocar e tirar.

Se você tem estatura baixa, busque botas com saltos altos ou plataforma para alongar sua silhueta. Utilize melhor as botas altas e nunca de médio cunho. Use botas de cano alto, até quase o joelho, quando vestir saias. Com calças não as use. Sim, uma menina baixa com salto demais não cai bem, já que o efeito pode ser um look muito forçado.

Se você tem uma altura padrão e é magra, você pode usar qualquer tipo de botas que você encontra nas lojas, já que qualquer uma vai cair bem. Quando você usar saias curtas, uma boa opção são as botinhas e, com calças apertadas, você pode usá-las sobre elas. Você pode usar botas de salto alto ou sem nenhum.

As mulheres altas têm muitas opções em seu favor. Elas podem escolher ambas as botas altas, medianas ou botinhas.

Se você tem alguns quilos a mais, o melhor é você nunca usar as botas sobre a calça. As botas ideais para este tipo de corpo são as botas lisas ou com salto quadrado.

Mulheres com quadris largos devem levar em conta os saltos finos já que visualmente estilizam a figura.

Se pelo contrário você é uma mulher com quadris pequenos, então as botas ideais são aquelas com qualquer desenho nas laterais (fivelas, laços ou botões) para adicionar um pouco de volume. Também as botas que você pode dobrar serão um grande destaque.