Que Tipo de Decote me Favorece?
Que Tipo de Decote me Favorece?

Existem muitas variedades de decotes. Dependendo da ocasião e sua complexidade, você vai parecer melhor em um decote ou em outro. Decidir-se por um ou outro é algo importante para o seu estilo e lembre-se que a maioria dos olhares são desviados para a parte superior do corpo.

Entre os Tipos de Decotes mais Comuns Estão os Seguintes:

  • Pescoço Navio: este tipo de decote vai reto entre as extremidades dos ombros de tal forma que os deixa descobertos. É muito favorável para mulheres que tenham os ombros estreitos, um pescoço longo ou uma figura em forma de pera (corpo mais fino na parte de cima e arredondada na parte inferior).
  • Decote Halter: é aquele que é mantido atrás do pescoço e deixa os ombros e grande parte das costas descobertos. Favorece as mulheres que têm os braços bem torneados já que se visualizam melhor. É ideal para mulheres altas com ombros largos. Também caem bem em mulheres com pouco seio.
  • Decote de Ombros Caídos: normalmente são mangas que caem sobre os ombros, revelando a clavícula, ombros e uma pequena parte dos seios. Este tipo de decote diminui visualmente o tamanho do seu peito, por isso é ideal para as mulheres com muito peito já que dissimula muito melhor. Não é recomendado para mulheres com ombros largos já que os faz parecer ainda maiores.
  • Decote em V: tem a forma desta letra. Você pode usar com mangas curtas, compridas ou suspensórias. É ideal para as mulheres com pouco peito já que este decote acentuará mais o volume.
  • Decote Coração: simula esta forma e é muito comum usá-lo sem alças. É bom para as mulheres que tenham muito peito e queiram mostrá-los.
  • Palavra de Honra: são comuns em vestidos de baile, casamento ou festa. Não tem alças nem mangas e muita pele fica exposta. Cai bem independente do tamanho do peito e favorece as mulheres com ombros bem tonificados.
  • Decote Quadrado: favorece qualquer mulher seja qual for a sua figura e pode ser combinado tanto com mangas assim como com luvas longas.