Que Tipo de Sutiã Devo Usar
Que Tipo de Sutiã Devo Usar

Dependendo da forma de seus seios e do tipo de atividades que você faz você deve escolher um tipo diferente de sutiã. A aparência dos seus seios pode variar muito dependendo do estilo de sutiã que você escolher. É importante escolher um bom sutiã adequado para você, se você quiser também cuidar da aparência dos seus seios para o futuro.

Se os seus seios são pequenos, grandes, se eles não têm firmeza, se você pratica esporte ou se você amamenta, um bom sutiã pode ajudá-la. Este artigo vai lhe dar algumas orientações para saber que tipo de sutiã é o que você deve usar.

Sutiã para seios grandes

Se você tem seios grandes e desconfortáveis, o mais recomendável é usar sutiãs com reforços laterais. Eles não devem pressionar seus seios: devem ser de taça grande, de acordo com o tamanho de seus seios, mas criando uma impressão de que eles são um pouco menores. A grande copa garante que todo o peito fique no lugar, confortável e ambos contidos.

Sutiã para os seios caídos ou flácidos

Se seus seios não estão firmes como você gostaria, você deve usar o estilo de sutiã chamado push-up. O que gera este modelo de sutiã é uma leve pressão desde baixo através das almofadas, que não somente sustentam o busto, mas sim elevam levemente. Lembre-se que este tipo de sutiã também fará com que o volume que aparenta seja maior.

Sutiã para seios pequenos

Se você tem seios pequenos, o tipo de sutiã mais recomendado para aumentar o volume com naturalidade é conhecido como “taça suave”. Tem uma boa parte de enchimento bem integrado na estrutura do sutiã e, portanto, dá uma sensação de seios maiores naturalmente, sem elevar muito, apenas aumentando o volume e aparentando melhor o seu busto.

Sutiã para mulheres que estão amamentando

Você deve usar os modelos específicos de sutiã de amamentação. É importante verificar se eles têm uma copa confortável de ser removida sem necessidade de remover as correias. Além disso, ele pode ajudar a ter a possibilidade de remover as correias no caso de que em algum momento assim o requeira. A “cintura” do sutiã deve ser reforçada para maior segurança.

Sutiã para fazer esportes

Um sutiã esportivo deve apertar levemente, sem ferir, e dando uma boa respiração para pele. Escolha um sutiã para esportes com tecido de boa qualidade, de algodão, não sintético e com costuras que não raspem na pele, nem mesmo antes dos movimentos.