Sair Para Rua Com Vestido Quimono? Sim!
Sair Para Rua Com Vestido Quimono? Sim!

Você ainda não conhece o novo vestido quimono? A última tendência do momento no Instagram não deixa ninguém indiferente. Se há quatro temporadas atrás, as lojas estavam cheias de quimonos vaporosos com estampados florais em sua maioria e franjas, muitas franjas, que faziam a função de improvisada de jaquetas de verão, em 2017 estes quimonos regressam com força, embora sua forma se assemelhe mais com a de um roupão ou robe. Sim, você leu certo.

Burberry, Etro, Chanel… São algumas das grandes casas que tem incorporado em sua coleção para esta temporada roupas supostamente reservadas para o lar, assim como o protagonista de nosso artigo: vestido quimono. Não é a primeira vez que a moda se arrisca neste sentido. Também há quatro temporadas é possível usar roupas de tecidos leves sem medo de olhares indiscretos. Enquanto Etro lhe dá um toque mais hippie, Gucci conserva a essência oriental da vestimenta como Dries.

Como Usar o Vestido Quimono?

O quimono estilo vestido que arrasa nesta temporada pode ser encontrado em muitas lojas de baixo custo com desiguais e arriscados estampados. Ao contrário do que aconteceu em 2014 os quimonos agora reinam tem um longo comprimento quase tocando o chão e um cinto aro atado na cintura. Sem dúvida, é Zara que tomou a frente com seu quimono verde com flores.

Se depois de todo o exposto acima, nós não te convencemos, aqui estão algumas chaves para usar o vestido quimono, sem medo de parecer que saiu de casa para ir dar um recado na loja mais próxima.

  • Durante o dia aposte pela combinação com jeans e camisetas lisas. Ficam perfeitos com sapato plano, mas um pouco de salto te dará um toque mais formal no caso de você usar para ir ao trabalho.
  • Você também pode optar por utilizar junto com um vestido, de preferência em tecido leve. Lembre-se da premissa: ‘menos é mais’ e se o vestido já leva um estampado opte por um vestido em tom neutro.

    • Para eventos mais formais, tipo casamentos, batizados, comunhões, você pode arriscar e combinar o vestido quimono com calças e blusa de tecido leve.