Sapatos Mais Bizarros!
Sapatos Mais Bizarros!

Sem dúvida, o novo hit da moda são os sapatos de salto muito altos e plataformas extra-altas em todas as cores, texturas e materiais possíveis.

Mas, a aposta dos designers vai além, já que utiliza toda essa nova superfície disponível para aplicar desenhos nos saltos e inclusive formas inimagináveis. Este verão a vanguarda também está nos pés. Você se anima?

Para esta temporada, os sapatos são muito mais do que um complemento já que podem dar o toque final para ressaltar definitivamente um vestuário. Desta vez, o design vai para o salto que se torna o verdadeiro protagonista com diferentes formas e materiais que vão desde os desenhos, texturas, transparência total, cores fluorescentes ou acessórios que dão a vida própria.

Os designers internacionais como Alexander McQeen, Christian Louboutin, Bryan Atwood ou Christian Syriano, entre outros, já fizeram de seus saltos verdadeiras peças de arte. Aos poucos, adicionaram a tendência outros, como Calvin Klein, Diane von Furstenberg ou Custo DAlmau que invadiram este ano com um novo olhar sobre os calçados femininos. E não se trata apenas de saltos altos, mas sim de toda a tendência que faz qualquer estilo mais baixo. A ideia é sempre ressaltar.

Lady Gaga, A Embaixadora

Uma das primeiras que se animou com os designs mais ousados de Alexander McQueen foi à cantora pop Lady Gaga que em seus vídeos, shows ou mesmo para o dia-a-dia sempre os usa.

A cada dia aparece com sapatos mais ousados como botas de altíssima plataforma sem salto (que desafia a lei da gravidade) e que parecem esculturas. Seu novo fetiche é o artista japonês Noritaka Tatehana que é responsável por seus sapatos sem salto, mas com uma altura entre 25 e 46 centímetros e preço milionário.

Embora às vezes possa parecer muito ousados e muito difíceis de usar, o fato é que a cantora abriu a porta para uma moda que timidamente espreitava. Hoje, qualquer roupa simples pode se tornar algo especial se os sapatos têm um design fora do comum.

A Vanguarda Local: Ricky Sarkany

O reconhecido design argentino também ecoou a nova tendência e propõe para esta temporada primavera-verão toda uma linha de plataformas muito irregulares.

Sua linha Sofia é a estrela da coleção, e conta com uma grande variedade de sapatos elaborados artesanalmente e com desenhos de sua própria filha, que dá o nome a esses expoentes.

Trata-se de plataformas de pé coberto com estampados de estrelas ou com base de madeira e pregos, tipo sueco, tira no tornozelo, correia ou tipo peep toe. O melhor de tudo é que todas as estampas de zebra e cores neon multicoloridos dão este toque de estilo anos 80 que tanto furor já está causando.

Tendências de Verão

Todas as marcas já oferecem saltos de prata, transparentes e metálicos em prata ou ouro. Também as plataformas estampadas com flores, étnicos e desenhos serão as mais vistas, porque os clássicos sapatos monocromáticos brancos, pretos ou marrons têm dado lugar à combinação com os tons fluorescentes e quanto mais forte melhor. Os modelos variam desde os saltos muito altos até flats, sandálias, franciscanas e o modelo birkenstork que veio para ficar.

Seja qual for o seu estilo, é sempre recomendado não se deixar guiar apenas pela beleza do sapato, mas antes de comprar, você deve caminhar com eles para se sentir segura ao usá-los. Nada mais fora de moda do que estar desconfortável em um sapato que por mais original que seja pode não ser o mais lisonjeiro.

As plataformas e modelos de todos os tipos que no inverno a tendência continua!