Sapatos Para a Primavera/Verão 2012 – 2013 Com Plataformas Coloridas
Sapatos Para a Primavera/Verão 2012 – 2013 Com Plataformas Coloridas

As plataformas coloridas são as estrelas da primavera-verão 2013. Os sapatos com plataforma têm formatos diferentes: sapatos, sandálias, botinhas ou suecos. Embora a princípio pareçam um pouco estranhas, as plataformas resultaram totalmente simpáticas, confortáveis, para todas as idades, simples, mas sexy. Mas também, o que se destaca nessas plataformas são as cores e algumas estampas. A estridência atingiu nossos pés com modelos de camurça vermelha, azul elétrico ou turquesa.

Este verão 2013 será uma boa temporada para os sapatos por causa dessa tendência para a plataforma que preencheu todos os mercados. Marcas argentinas, como Sofia e Sarkany Ricky se mostraram com tentadores desenhos da logomarca brincalhão, enquanto marcas como Corra Lola ou Saverio di Ricci conservaram a discrição, sem perder nem por um minuto o trem da moda.

Cores e texturas

A camurça é uma constante em sapatos de plataforma nesta temporada de 2013. Nesta modalidade, a própria plataforma é forrada por este material. Por sua vez, estas bases podem ser da mesma cor que o resto do calçado, ou podem ser combinadas. Outra possibilidade é que somente o corpo do sapato ou sandália com plataforma tenha camurça, enquanto que a sola alta é de borracha.

As sandálias com uma plataforma tem um ar retro mais sofisticado do que os suecos, enquanto que as sandálias ou botinhas podem ser usadas com qualquer look. O que se destaca é que cada modelo define um estilo e marca a tendência primavera-verão. E, até agora, apenas uma palavra basta para definir a nova tendência em sandálias e sapatos 2013: conveniência.

Marcas

Na Europa também arrasaram as plataformas nos calçados, especialmente com marcas como Nasty Gal. Na Argentina, todos implementaram a técnica da plataforma na hora de construir um calçado alto e feminino. Uma das mais celebradas foi Lúcia Sarkany, que não tremeu na hora de se expressar e incorporar criatividade e inovação em seus sapatos de verão.

Corre Lola se destacou na sua produção da plataforma de madeira forrada e couro camurçado como base para algumas sandálias de tiras em cores combinadas. O início da primavera e do próximo verão, estará repleto destes sapatos de plataforma acompanhando calças capri, chupines, minissaias, vestidos e mini shorts.

Outra empresa que deu a sua versão do salto plataforma foi Saverio di Ricci, apelando em seus modelos, para esta temporada de verão 2013, para os tons pastel, tonalidades que, por sua vez, já estão fazendo sucesso em roupas e calçados.