Seis Dicas Para Tirar o Máximo Proveito de Seus Olhos Verdes
Seis Dicas Para Tirar o Máximo Proveito de Seus Olhos Verdes

Olhos verdes muitas vezes parecem sempre sorrir, mas às vezes triste se não usar os tons apropriados. Essas cores de tons de maquiagem como: bala, prata, violeta, fará seus olhos brilhar e dar inveja.

A maquiagem que realça o seu olhar é composta de tons que dão vida à íris verde de seus olhos. Você pode escolher entre uma vasta gama de cores quentes e cores frias. Entre os primeiros, é recomendado o marrom, marrom glacê, damasco e acastanhado. Para adicionar glamour ao look é melhor optar por cores escuras, principalmente em tons frios como cobre, lavanda, lilás, ameixa, rosa, roxo pálido e violeta. Os lilases são especialmente bem com o verde da íris. Outra possibilidade é a utilização de uma cor como cinzento ou pérola.

  • Sombras acastanhadas:

Todos os kits de maquiagem exigem uma sombra neutra, e para as mulheres com olhos verdes os tons acastanhados (taupe) é neutro. Os tons de acastanhados são mais quentes do que o marrom normal. Além disso, se você escolher um taupe com um toque de brilho, ele vai fazer seus olhos brilharem. As melhores e que estão em maior alta são Covergirl Tapestry Taupe e a H. Rubinstein.

  • Delineador cinza:

É mais leve do que o preto e lhe da uma aparência mais suave, mas também destaca os olhos. Use-o principalmente durante o dia, escolha um lápis cremoso como Nars ou grafite MAC, eles são macios e fáceis de usar e uma boa alternativa para substituir o preto.

  • Sombras em tons de roxo:

O roxo funciona com todos os olhos fundos, mas é uma cor linda para os olhos verdes. A cor complementar do verde é o roxo, então qualquer sombra com tons de roxo realmente faz os olhos verdes. A lavanda, violeta, berinjela, também vai muito bem. Um dos mais indicados é o trio da Shiseido VI 308. Para um resultado mais marcante, concentre principalmente a sombra roxa perto da linha dos cílios e aplique ao longo dela.

  • Lápis de olho de chocolate ou café

Uma linha de delineador marrom chocolate tem o mesmo efeito forte de um delineador preto, mas sem adicionar a dureza de lápis preto dá olhos claros. Principalmente usá-lo durante o dia, se você quiser ter os olhos bem delineados, embora o preto não estar proibido nunca. O lápis marrom mais indicado no momento é da Elizabeth Arden.

  • Sombra em pó prata:

Nessa hora você deve roubar esse truque da Kristen Stewart (ela é um ícone dos olhos verdes) que sabe como aproveitar o seu olhar com um toque “fumado” usando sombras em pó em tons de prata ou prata envelhecida, como Bobbi Brown. Aplique nas pálpebras e nos cantos internos. Essas cores vão dar-lhe um ponto tão “fumado” como brilhante, e com um olhar profundo.

  • Sombras Verde-dourado:

Não deve se esquecer das sombras verdes e temos também de ter em conta os novos tons de ouro e prata com toques de verde, como a sombra para olhos Nars Mousson. Sempre use tons como a cor de seus olhos e da mesma família de cores deles, brinque com as cores, com novas texturas e brilhantes especialmente as texturas incorporando um pouco metálicos que fazem seus olhos brilhar.