Seis Truques Para Dizer Adeus às Olheiras
Seis Truques Para Dizer Adeus às Olheiras

As bolsas sob os olhos que muitas de nós temos, nos dão uma aparência cansada e de envelhecimento, portanto, nos faz parecer com alguns anos a mais. Às vezes, é muito fácil escondê-las, já que existem muitos produtos para isso. Mas o que acontece quando você quer ir para a praia ou piscina? O que acontece quando você acaba de acordar e seu namorado te vê com as olheiras? Por isso, é melhor tentar fazê-las desaparecer ou pelo menos escondê-las de forma natural. A seguir, te ensinamos como fazê-lo.

Dicas Para Acabar com as Olheiras:

1. Máscara de pepino: primeiro, deixe um pepino por um bom tempo na geladeira para esfriar, e, dessa maneira, sejam ativados os seus efeitos anti-inflamatórios. Em seguida, corte-o em rodelas e procure um lugar para se deitar. Uma vez que tenha escolhido o lugar, feche os olhos e aplique os pepinos por 20 minutos. Finalmente, lave o seu rosto com abundante água.

2. Batata: este alimento também te ajudará muito na redução progressiva das olheiras. Em primeiro lugar, rale uma batata crua e enrole em um tecido do tipo gaze. Então, aplique nas olheiras como compressas por 20 minutos. Se você não tem muito tempo para ralá-la, também pode cortá-la em rodelas e aplicá-la diretamente.

3. Infusões: outro método para remover as olheiras, são as infusões de camomila ou hortelã. Têm muitas propriedades medicinais. Primeiro, prepare a infusão e coloque na geladeira. Quando a infusão estiver bem fria, molhe uma bola de algodão e coloque em suas olheiras por 25 minutos.

4. Palmadas: além de usar as propriedades de alguns alimentos para reduzir as olheiras, é recomendável também fazer alguns exercícios. Te recomendamos que utilize as pontas dos dedos e dê pequenas palmadas em torno dos olhos, na testa, no nariz e nas maçãs do rosto. Faça com movimentos rápidos e suaves. Você pode fazer isso depois de ter aplicado alguma máscara.
5. Colher fria: este método te ajudará a reduzir as olheiras de forma instantânea. Você apenas tem que congelar duas colheres e, em seguida, coloque uma em cada olho. Deixe-as ali até que a colher se aqueça. A aplicação de frio extremo, ativará a circulação sanguínea dessa área e reduzirá o inchaço das olheiras rapidamente. A desvantagem deste método é que dura pouco tempo, depois as olheiras voltam a aparecer.

6. Um bom descanso: muito além de todos os pequenos truques já mostrados, um fator muito importante para prevenir as olheiras, é o descanso. Se você tem problemas para dormir bem, te contamos algumas dicas a seguir.

Para que o sono e o repouso resultem totalmente eficazes você deve considerar esses três fatores:

  • Luz: é melhor dormir completamente no escuro, pelo maior tempo possível. A escuridão favorece o sono e exerce efeitos benéficos.
  • Temperatura: a ideal é entre 18 e 20 graus. É melhor que esteja fresco do que superaquecido.
  • Ruído: em condições de silêncio se obtém 47% de sono sincronizado profundo, mas um barulho a cada cinco minutos busca apenas 30%, e um, a cada três minutos, reduz para 11%. Portanto, é preciso conseguir o silêncio necessário para um bom descanso: vidraças duplas nas janelas, tapetes, móveis (um espaço vazio é mais sonoro do que um mobilado).

O que você fará com seu novo rosto sem olheiras?