“Sobrancelhas Grossas” Elas Estão De Volta!
“Sobrancelhas Grossas” Elas Estão De Volta!

As sobrancelhas grossas estão de volta! A tendência já foi antecipada nos tapetes vermelhos, mas também nos prêmios de cinema mais importantes (BAFTA, Globo de Ouro, Oscar), e também são confirmadas para a próxima temporada outono-inverno 2013.

Entre as tendências de maquiagem, este foi, sem dúvida a que mais chamou a nossa atenção, sobrancelhas proeminentes em primeiro plano, são grossas, tingidas, ou completamente na sua tonalidade, são também eliminadas com o uso de correção e lápis na cor nude.

Elizabeth Taylor | Audrey Hepburn

Elizabeth Taylor | Audrey Hepburn

O estilo é uma interpretação das sobrancelhas dos anos 80, um pouco selvagens e deliberadamente longas, como Brooke Shields e Madonna usavam, porém os especialistas concordam e diem que o desenho é importante, assim como é importante cuidar para mantê-las perfeitas, como a maravilhosa e bem definidas sobrancelhas de Audrey Hepburn e Elizabeth Taylor, os dois grandes ícones da beleza e da moda dos anos cinqüenta.

Brooke Shields | Madonna

Brooke Shields | Madonna

Na prática, a espessura deve permanecer completa, mas limpa, sofisticada, mas não exagerada, e a forma deve ser de acordo com a estrutura de cada rosto para dar uma harmonia natural e expressividade no conjunto.

03

Isso não significa que devemos ir a um salão, com uma foto de celebridade para copiar as sobrancelhas, é um erro porque a profundidade e o desenho deve caber a forma de cada face, por exemplo aqueles que tem um rosto redondo deve evitar muito volume e optar por uma linha “asa de gaivota”, deve ser estritamente retocada todo mês, mas para um rosto mais fino a regra aplica-se ao contrario, as sobrancelhas deve ser no estilo de um “acento circunflexo”, isto é com ângulos bem definidos e tomar cuidado especial na parte superior, para que esteja sempre limpa. Se os nossos olhos estão bastante próximos um do outro, a idéia é de dar espaço entre os olhos, isto é, para aumentar a distância entre eles, para dar luz e harmonia no rosto e aos olhos.

1

Dicas e Sugestões:

Para limpar as sobrancelhas podemos usar uma pinça, ceras em tiras, para limpar com mais precisão e menos irritante a pele, especialmente em áreas sensíveis, a ajuda de um espelho que aumenta a imagem e dá uma visão mais ampla para pegar até os pelos mais curtos e finos.

2

Por último não se esqueça do cuidado diário, e também existem produtos que facilitam o tratamento das sobrancelhas, por exemplo, escovas de cerdas ergonômicas, pós ou cremes para realçar a cor, todos os tons de lápis para definir e corrigir eventuais falhas na sobrancelha.

3