Tendência Barroca Neste Inverno
Tendência Barroca Neste Inverno

A moda barroca caracteriza-se por ser ostentosa carregada de adornos, rendas e bordados. Embora pareça que já não se usa ou que corresponde melhor a uma moda gótica, neste inverno, podemos encontrar coleções que impõem esta tendência.

As roupas barrocas nos recordam os trajes usados no século XVIII. Caracterizam-se por serem roupas soltas, ornamentadas, pelo uso de cores vivas, brocados de seda e rendas. A mistura de acessórios e desenhos também nos lembra desta tendência. Pois bem, neste inverno o look estará na moda se você vestir-se com excessos.

Dolce & Gabanna aposta na moda barroca com a combinação do preto e do dourado. Podemos ver tecidos variados, como o veludo ou os brocados. Você vai parecer uma mulher de uma época antiga, sem perder a elegância.

Balmain segue esta tendência com os brocados. Seus desenhos estão carregados com enfeites e flores bordadas. É um estilo que tem que chamar muita atenção, pois com estes trajes você não vai passar despercebida. Podemos encontrar todos os tipos de roupas, desde mini vestidos até camisolas. Suas roupas têm um toque contemporâneo, mas cheio de adornos.

Lanvin possui um toque luxuoso para esta moda barroca. Adiciona aos seus vestidos pedrarias, jóias e estolas de pele.

Para aquelas que querem se vestir com um estilo barroco, mas de forma mais sutil, Aquilano nos mostra alguns designs mais simples com estampas geométricas ou com toques medievais. Podemos ver colares e sapatos combinando com esse estilo de roupa.

No entanto, se você não se atreve a usar estas roupas, porque elas são muito vistosas na rua, e você quer seguir a tendência barroca, tente combiná-las com roupa preta ou azul. Os complementos também podem te ajudar a seguir essa tendência. Você pode encontrar colares que recordam os medalhões de uma época antiga, botas de camurça com rendas, broches ou jóias.