Tendência: Ear Cuffs | Bijuterias 2013
Tendência: Ear Cuffs | Bijuterias 2013

Brincos que se popularizaram em meados da década de 30, pelo joalheiro Marcel Boucher (1937), enlouqueceu a aristocracia, tão viciadas pelo “excesso”, e ano após ano, desde então,re-emergiu como uma marca de um estilo muito parecido com os punks na década de 80.

No entanto, este novo ressurgimento vem crescendo, desde 2010 e não pararam de aparecer timidamente nas passarelas de grandes estilistas.

Jason-Wu Roberto-Cavalli dicas sobre moda

Um acessório muito utilizado desde a antiguidade, indispensável em trajes femininos na Índia, bem como na etnia Tai (Tailândia), que por causa do seu tamanho excessivo eram usados pendurados no ouvido. Por isso, na atualidade, esse tipo tão marcante de brinco, aparece na orelha de modo de “bracelete”, sem necessidade de furo na orelha.

No entanto, apesar de seus começos tímidos em tamanho de anel, em uma temporada marcada por silhuetas “oversized” e tamanhos XXL, Não é de se estranhar que estes brincos venham prontos para abraçar praticamente toda a orelha.

Ear-Cuff india dicas sobre moda

Brincos que superaram toda uma revolução no seu tempo e que apesar de ser originalmente decorado com motivos florais, inspirados na natureza, agora você encontra com estrelas, caveiras, animais, cristais, cruzes, correntes…

Com muitos estilos se tornando um brinco muito versátil. Uma vez que apos o uso na década de 80 para complementar o look dos rebeldes punks, hoje em dia não só encontrar no estilo roqueiro, mas também em românticas, glamourosas, étnicas e retrô.

earscuffs

Muitos estilistas têm apostado pelo renascimento do “ear cuff” e com uma surpreendente diversidade de estilos desses mimos: Chanel, Alexander Wang, Karl Lagerfeld, Jean Paul Gaultier, Marios Schwab, Alexander McQueen, Repossi, Husam El Odeh, Nasty Gal, Anni Jürgenson, Sally Koeswanto, Litter SF, Rachel Comey…

Alguns desses brincos, você deve usar sozinho se não quer parecer uma árvore de Natal.
Embora hoje essas “capas de orelhas” contam com um designer elegante, existem modelos de “ear cuff” muito sutil e elegante, mas existem outros modelos que possuem uma armação que possui uma mistura de colares ou peças de outras jóias, resultando ao meu entender algo mais grotesco. Alguns modelos são perfeitos para usar como o penteado de Diane Kruger, e graças a algumas modelos mais chamativos, também é possível usar usar o cabelo ao vento.

dicas sobre moda ear cuffs

dicas sobre moda biju

Os “Ear CuffS” inundam as passarelas de grandes estilistas, e ocupam um papel de protagonista no street style(estilo urbano) das grandes cidades, e as celebridades também aderiram, mostrando que esses brincos tão singulares, são compatíveis com todos os estilos possíveis.

Sendo uma forma bastante inovadora, um momento perfeito para investir nessas peças tão únicas, sem desperdício passageiro.

ear cuffs dicas sobre moda1

Ear Cuffs dicas sobre moda

Ear-Cuffs dicas sobre moda

Ear-Cuffs-tendencia-Primavera-Verao-dicas-sobre-moda