Truques de Moda Para Baixinhas
Truques de Moda Para Baixinhas

Você quer “crescer” alguns centímetros? Subir em alguns saltos não é a única opção para parecer mais alta! Veja esses truques de moda e estilo para que, quase como mágica, consiga estilizar e alongar sua figura.

Dicas de Moda Para Baixinhas:

O comprimento das saias e calças, a cor dos vestidos ou o tamanho dos complementos que você utiliza influencia em seu look final e se você escolher os que te favorecem, levando em conta a sua estatura, pode ganhar visualmente mais centímetros do que imagina.

É claro, um bom salto é seu melhor aliado! Mas cuidado, se você é baixinha um salto muito alto, desproporcional (exagerado) poderia produzir o efeito oposto. O salto deve “te dar altura” com naturalidade, em harmonia com o conjunto da sua imagem. Se for muito alto, parecerá que, em vez de usar sapatos, você subiu alguns degraus.

Além de optar por um salto médio – alto, de acordo com a ocasião, você tem pequenos truques básicos para conseguir uma silhueta mais estilizada. Se você é muito pequena, tire proveito dos seus “pontos fortes” escolhendo roupas que realcem sua figura, sempre em seu tamanho, porque a roupa muito solta reduzirá sua altura. Como regra geral, opte por roupas de linhas sóbrias e design simples, sem volumes extras em forma de babados, abalonados, etc.

As cores também podem te ajudar. Um look total monocolor é uma das formas mais simples de ganhar centímetros. Um vestido, por exemplo, em preto com meias e sapatos do mesmo tom sempre estiliza (basta olhar para as celebridades!). Se você é daquelas que prefere os estampados, os de desenhos pequenos te resultarão mais favorecedores.

O comprimento das diversas peças de vestuário é uma das chaves para que suas pernas pareçam mais longas e, assim, “cresçam” a olho nu. Se você quer ganhar centímetros, escolha saias justamente acima do joelho (não maxis, nem na metade da panturrilha) e, no caso das calças, as de perna reta são suas aliadas. As calças pirata (até a panturrilha), as que usam dobradas ou “capri” (no tornozelo) encurtam a perna, por isso não são as que melhor se assentam para as baixinhas. Outro simples truque para prolongar a perna, especialmente se você usa vestidos ou saias é escolher um sapato de tom semelhante e que, além disso, deixe o peito do pé descoberto.

No momento de criar seu próprio look, você deve lembrar que marcar o quadril é um dos “erros” que deve ser evitado se você quer conseguir uma figura mais esbelta. Opte por saias e calças de cintura alta (na cintura) e escolha uma jaqueta ou blazer que nunca fique abaixo dos seus quadris.

A forma do seu decote é outro dos pontos a considerar no momento de conseguir um look mais estilizado. Os que mais ajudam a alongar a silhueta são aqueles em forma de “V” e também são acertados para as mulheres baixinhas os decotes assimétricos (por exemplo, os que deixam um ombro descoberto).

Por último, é importante insistir na necessidade de mostrar uma imagem proporcionada para ganhar centímetros de forma equilibrada. Os complementos têm uma grande importância. Evite os excessos e “sobrecargas” em forma de bolsas XXL, cintos extra largos ou colares e brincos muito volumosos, porque, embora possam ficar muito bonitos, não ajudam em nada a estilizar a silhueta e ganhar altura.