Truques para Combinar Acessórios
Truques para Combinar Acessórios

Os acessórios são muitas vezes o que tornam o nosso look algo especial e personalizado. De fato, existem aqueles que dizem que estes acessórios demonstram nosso bom gosto no momento de vestir, e que são nossos melhores aliados para fazer a diferença. O problema é que nem sempre sabemos como combiná-los; portanto, em nosso site de moda, vamos dar alguns truques que te ajudarão a combiná-los da maneira correta.

Como Combinar os acessórios

Para saber como combinar os acessórios, não perca os detalhes nas seguintes linhas:

Antes de mais nada, devemos levar em conta que a base é a simplicidade. Na moda, a regra de menos é mais quase nunca falha, por isso temos que evitar acima de tudo carregar o nosso look com muitos acessórios. Além disso, é muito importante que nos adaptemos ao tipo de evento que vamos frequentar, uma vez que não é a mesma coisa um almoço informal que um jantar de gala.

Principalmente, são a bolsa e os sapatos os acessórios que mais se destacam à primeira vista. É essencial que compartilhem o mesmo tom de cor, e melhor ainda, se forem do mesmo material. Podemos aplicar essa regra também aos lenços, cachecóis, gorros e luvas, que devemos combinar para que o resultado seja espetacular.

Em relação às cores, temos que seguir uma norma básica. Se nossas roupas são estampadas, os acessórios devem ser de cores planas e vice-versa. Nunca podemos combinar duas estampas diferentes em um mesmo look, mas combinar os acessórios com os tons das roupas que vamos usar, fornecedo harmonia e elegância à nossa imagem.

Quanto às joias, mais uma vez devemos buscar a simplicidade. Com as golas altas, o melhor é prescindir dos colares e optar por pulseiras, enquanto se o decote é redondo ou em V, podemos usar uma simples corrente ou brincos. Embora se o decote for muito profundo, o ideal seria prescindir dos colares. Por outro lado, os acessórios de pedra são perfeitos para combinar com roupas de seda.

Para estar na última moda, sugerimos também a leitura do nosso artigo “Bolsas e Carteiras Acessórios Indispensáveis“.

O que você acha desses truques para combinar acessórios?