Vestidos de Inverno 2012
Vestidos de Inverno 2012

Neste inverno a produção de vestidos tem multiplicado e o resultado é uma variedade de formas que excede tendências e estilos. No inverno de 2012, todos podemos nos identificar com algum modelo de roupa. Desde os maxi-vestidos hiper funcionais até os mini e sexy vestidos curtos, passando pelos tradicionais vestidos de comprimento no joelho, as marcas e designs nos surpreendem com propostas inovadoras sobre texturas, cores e formas. Elegância e feminilidade andam de mãos dadas com uma imagem de mulher ousada que continua buscando, acima de tudo, o prático e funcional. Neste inverno 2012, todas encontrarão seu vestido ideal.

Entre a enorme variedade para esta fria temporada de 2012, podemos destacar um protagonista indiscutível em vestidos prêt-à-porter ou vestido de inverno informal: o maxi vestido com listras horizontais. Trata-se de um sucesso característico e exclusivo nesta temporada. E se é para classificar, dizemos que o vestido listrado se enquadra na tendência mais lúdica dos últimos tempos, inspirados pela música punk dos anos 70 e 80.

As cores que aparecem nas largas faixas destes vestidos, são as cores da temporada de 2012: preto, azul, laranja, terra, coral e amarelo.

Propostas 2012 em Vestidos Curtos

As pernas não estarão ocultas neste inverno. As meias opacas – pretas ou de cores – acompanham a tendência 2012 de vestidos curtos. Os desenhos variam de rendas, plissados, babados, transparência, decotes nas costas, e o brilho de lantejoulas.

Estes desenhos de vestido de inverno se perpetuam em texturas e estampas típicas deste 2012, tais como estampas florais, com estrelas, estampas de animais, estampas étnicas, e às bolinhas, mas também os tecidos lisos, sendo o preto para a noite o mais buscado. Por outro lado, além das meias opacas, outra opção são as botas, bailarinas e botinhas que fazem completo este look moderno para o dia.

E se o seu estilo é apostar no conforto chique, com elegância casual, se você é uma das muitas mulheres sexy e despojadas que trabalham, estudam e cuidam de sua própria casa nesta vertiginosa atualidade; neste inverno 2012, você não vai querer ignorar a opção de usar um vestido folgado acompanhado por leggings ou calças.

Estes vestidos são um dos mais práticos para se abrigar e brilhar neste inverno 2012: sendo acompanhado com estiletes, botinhas, guillerminas ou botas, você pode aplicar esse look tanto de dia quanto de noite.