Vestidos Para Eventos Formais: Qual Você Deve Usar?
Vestidos Para Eventos Formais: Qual Você Deve Usar?

Você foi convidada para um coquetel no seu trabalho, um casamento civil ou talvez um batismo. Trata-se de eventos formais para os quais você deve colocar atenção na roupa que vai usar, e se ver bem e apresentável. Fique de olho! Não estamos falando dos eventos de gala, como os casamentos que incluem festas ou as festas de véspera de Ano Novo…

Trata-se de projetar uma imagem séria, mas não precisa ser chata. O melhor é evitar os estampados chamativos, os tecidos grossos ou os tecidos com muito brilho, porque não se trata de um evento tão elegante.

Uma das opções mais seguras poderia ser utilizar um traje, um conjunto de jaqueta e calça ou saia, no entanto, não é a opção mais feminina, por isso se atreva a experimentar algo mais sedutor sem sair dos limites da formalidade. Para que você tenha muito claro na próxima vez que tiver um convite deste tipo, vamos te dar algumas opções!

Dicas de Vestidos Para Eventos Formais:

Sobriedade: vestido de coquetel preto. Outra opção fácil e segura sempre foi escolher um vestido preto estilizado e não muito chamativo, que resulta elegante e, ao mesmo tempo, sóbrio. Funciona muito bem se você quer disfarçar alguns quilinhos a mais.

Agora, se você quer imprimir o seu próprio estilo, pode ter a ajuda de acessórios personalizados e mais coloridos, sem perder seu toque chique ou inclusive um blazer de uma cor mais viva.

Muita cor, mas na medida. Se você quer levantar o ânimo e atrair alguns olhares, uma cor viva e assentadora (turquesa, verde, fúcsia ou inclusive amarelo) pode ser o que você está buscando. No entanto, cuide muito para que não seja muito curto (mais ou menos no joelho) ou apertado para que você não perca a elegância que requer a ocasião.

A ideia é parecer fresca e sofisticada. Esta alternativa funciona muito bem para almoços formais ou eventos de dia. Apenas busque a cor que fica melhor em você de acordo com o seu tom de pele. Se o evento é bastante formal, diríamos que você deve evitar a cor vermelha que pode resultar muito chamativo.

Romântica? Sejam bem-vindos os babados! Se você é uma mulher de personalidade livre e idealista, este tipo de vestido pode ser do seu estilo. Além disso, estão em total moda para este verão. Também pode te ajudar a esconder alguns pneuzinhos e a estilizar sua figura se, por exemplo, você usar o corte império.

Os laços e uma cintura bem marcada, podem ser seus aliados para parecer espetacular e, ao mesmo tempo, elegante. Lembre-se, o que você conseguirá é uma grande dose de feminilidade.

Combinação de preto e branco para uma reunião formal. Simplesmente não perca… Uma combinação que sempre marca tendência e se vê muito sofisticada apesar da sua simplicidade. E talvez seja por isso que sempre está presente nas passarelas ao redor do mundo.

O preto e o branco podem estar misturados no mesmo vestido ou te ajudar com o uso de acessórios pretos (cinto, sapatos, carteira, pulseira, entre outros) em um vestido completamente branco. Se a ocasião não é tão séria, você pode dar um toque ousado ao seu look com sapatos vermelhos… Simplesmente perfeito!

Os acessórios perfeitos para um evento formal. Embora estejamos tentando ajudar com os vestidos que você pode usar, impossível deixar de fora o tema dos acessórios, porque assim como podem complementar perfeitamente um look, também poderiam arruiná-lo se não são adequados.

Como bolsa, nada melhor do que uma clutch (em diferentes texturas) com a qual você pode dar esse toque de glamour que deseja, especialmente se você decidiu por um traje bastante sóbrio.

No que se refere ao calçado, logicamente você terá que esquecer os sapatos, bailarinas ou sapatilhas. Marca seus calcanhares e com isso você conseguirá estilizar muito a sua figura. O mais importante é que estejam combinando com o seu vestido. Fique de olho! A tendência já não obriga que a sua bolsa e sapatos sejam iguais.

Obviamente, você nunca perder de vista as pulseiras, os colares e os brincos, mas estes devem seguir a linha do vestido. Se nós estamos buscando formalidade não adicione uma grande diversidade de cores com eles. Pronta para o seu próximo evento formal?