10 Alimentos Para Dormir Bem
10 Alimentos Para Dormir Bem

O segredo para conseguir dormir bem umas 7 a 8 horas, é comer uns 90 minutos antes, algum alimento que ajuda a relaxar, sempre que não passe de 200 calorias, para evitar sobrecarregar o sistema digestivo durante a noite. Eles ajudam a relaxar os músculos tensos e induzir o sono.

Alimentos que ajudam você a dormir bem:

  • Banana: Elas são praticamente uma pílula para dormir bem, são relaxantes e contém magnésio, que agem como relaxante muscular.
  • Leite quente: O leite é um alimento que contém triptofano, um aminoácido que tem um efeito similar a um sedativo.
  • Mel: Coloque um pouco de mel no leite quente ou em chá de ervas, adicionar açúcar funciona como um estimulante, assim sendo um pouco de glicose que é transmitida ao teu cérebro para que desative a orexina, um neurotransmissor que está relacionado a vigilância.
  • Aveia: A aveia é rica em melatonina e induz ao sono, misturado com xarope de bordo ou mel, é relaxante. É um alimento altamente recomendável para dormir bem.
  • Amêndoas: Comer um punhado deste fruto seco, tem resultado saudável para o coração e pode ajudar a dormir bem, porque contém triptofano e magnésio.
  • Batatas: Comê-las de forma que não castigue o seu trato gastrointestinal, para não interferir no seu sono. Misturado com leite quente, você pode fazer um purê de batatas, que têm um efeito calmante.
  • Camomila: É um elemento básico para antes de dormir, porque tem um efeito sedativo leve, o que o torna um antídoto natural, perfeito para a mente e o corpo.
  • Cerejas: Um copo de suco de cereja ou um punhado de cerejas antes de dormir pode ser uma forma eficaz de adormecer mais rápido e ajuda as pessoas com insônia para que possam dormir bem.
  • Sementes de linhaça: Quando você tiver problemas para relaxar e dormir bem, coloque 2 colheres de sopa destas sementes em seu mingau de aveia antes de dormir. Elas são ricas em ácidos graxos ômega-3, que ajudam a levantar o ânimo de forma natural e a lidar com a depressão.
  • Pão integral: Uma fatia de pão integral tostado com um pouco de mel, ajuda a liberar a insulina e a pegar no sono.