10 Cuidados Essenciais Para Cabelos com Californianas ou Ombré Hair
10 Cuidados Essenciais Para Cabelos com Californianas ou Ombré Hair

A essas alturas todas nós conhecemos as mechas californianas ou Ombré Hair. Muitas vezes ouvimos falar de suas muitas vantagens, pois se apresentam como um look favorecedor para todo o tipo de mulher. No entanto, a coloração do cabelo envolve algumas desvantagens que devemos ter em conta.

O que são as mechas californianas?

As mechas californianas imitam o efeito natural que provoca o raio de sol no cabelo, criando um efeito degradê do meio do cabelo as pontas, que resulta em um tom claro e brilhante. Esse tom depende, naturalmente, da cor natural do cabelo.

Esse aspecto característico dos surfistas da Califórnia, traz luz as nossas mechas, suavizando e iluminando o rosto. Embora também encontramos mechas californianas invertida, cuja o degradê começa por um tom mais claro e finaliza as pontas com um tom mais escuros. A diferença entre o ombrée hair e a mecha californiana, é que o efeito do ombré hair é mais natural, bem degradê, e as mechas californianas elas são mais marcadas.

Há muito tempo que essas mechas e o ombré hair se tornaram o penteado da moda, mantendo-se até hoje. Prova disso é a longa lista de celebridades que decidiram ter essas mechas mais longas e bem degradês. Drew Barrymore, Sabrina Sato ou Cléo Pires são algumas delas.

01

Os cabelos tingidos sempre requerem uns cuidados específicos, especialmente no verão, devido as agressões do sol e do cloro da piscina. No caso da californiana ou ombrée hair, as pontas são a área mais sensível.

Dicas para cuidar de suas mechas californianas:

Geralmente a tinta costuma ressecar o cabelo, especialmente se ela contém amônia ou se é necessário descolorir. Se deixamos que isso ocorra, perderemos toda a elegância e o glamour que podemos ter com esse look. Para isso, é necessário seguir uma série de dicas para ajudar a manter o frescor e o brilho.

1. A queratina é uma grande aliada nesses casos. É muito recomendável aplicar produtos ricos nessa proteína sobre o nosso cabelo, pois ajuda a manter o cabelo forte e saudável. Além disso, hidrata profundamente o couro cabeludo e reconstrói as áreas ressecadas.

2. Os especialistas recomendam utilizar a queratina em creme, uma vez que proporciona uma hidratação extra.

3. Especialmente no verão, é importante que protejamos nosso cabelo do sol. Há muitos produtos indicados para isso, com um forte fator de proteção solar. Podemos encontrar em spray, creme, gel, para cabelos molhados ou secos… As possibilidades são infinitas. O importante é que sejam bons protetores contra os raios UV.

 Drew Barrymore

Drew Barrymore

4. Também podemos fazer uso de acessórios como lenços ou chapéus para que nos protejam do efeito nocivo do sol.

5. Ao escolher produtos para lavar, devemos assegurar que eles não contenham sal, pois somente assim poderemos ter sucesso para não ressecar nossos cabelos. Se evitarmos o sal conseguiremos uma maior nutrição e prolongar o efeito da queratina.

6. As máscaras hidratantes também são essenciais para o bem estar do nosso cabelo. São recomendáveis para todo o tipo de cabelo, tingidos ou não, mas especialmente quando tingidos. Devemos aplicar uma máscara intensiva pelo menos uma vez por semana, e deixá-la agir durante 15 minutos aproximadamente.

7. Esses produtos são ideais para ter uma boa hidratação, mas também são igualmente desaconselháveis as máscaras com sal. Os ingredientes mais recomendáveis são o óleo de argan, a queratina, a semente linho, entre outros.

Sabrina Sato

Sabrina Sato

8. Um pequeno truque que nos ajudará a cuidar de nossos cabelos é lavar o cabelo com água fria, pois a água quente tende a ressecar o cabelo. Em contraste, o frio abre as cutículas e aumenta a ação dos cosméticos que apliquemos sobre o nosso cabelo.

9. O uso de um reparador de pontas é essencial para esses casos, pois as mechas californianas ou ombré hair tendem a enfraquecer. Para evitar isso, aplicar diariamente um reparador de pontas, seja sobre o cabelo seco ou úmido, depende do produto que você comprou.

10. Por último. tenha em mente que a saúde do cabelo não depende só dos produtos que aplicamos sobre ele, mas também a alimentação têm um papel primordial. Beber muita água, assim como consumir alimentos ricos em ferro e outras vitaminas, é imprescindível para ter um cabelo bonito e bem cuidado.

Cléo Pires

Cléo Pires