11 Dicas Básicas Para Comprar Sapatos
11 Dicas Básicas Para Comprar Sapatos

Saltos altos, sandálias, botas, não importa qual seja o modelo do calçado, todas nós gostamos. É que os sapatos são a fraqueza das mulheres, não importa a época do ano ou o preço que eles estão, não é?

No entanto comprar sapatos é uma decisão difícil, que não deve ser tomada apenas por paixão pelos sapatos. é por isso que te mostramos algumas dicas para ajudar você a escolher sempre os melhores, os que te deixam confortável e sapatos sexys que te fazem parecer fabulosa.

11 dicas básicas para comprar sapatos:

1. Observe se você precisa de sapatos de uso diário ou para certos momentos, pois disto vai depender o salto e o material. Escolher o calçado errado pode causar aos seus pés problemas de circulação, deformação óssea ou mesmo fadiga.

2. Nunca compre sapatos pensando que vai lacear com o uso. Essa é uma das maiores mentiras.

3. É importante que compre sapatos da moda, mas que sejam de qualidade, do contrário pode danificar sua saúde. Sapatos de couro e materiais absorventes tem enormes benefícios para teus pés. Também é importante que tenham uma forma confortável, redonda e espaço suficiente para os dedos.

4. O tamanho dependerá da forma do sapato. Não insista em comprar sempre do mesmo tamanho. Escolha o tamanho que você se sinta mais confortável.

5. É comum que muitas mulheres tenham pés chatos. Nesse caso, quando comprar um par de sapatos, você deve ir ao local com as palmilhas correspondentes para provar o calçado e ver se ele é confortável.

6. Se você não se sentir confortável ao experimentar os sapatos, não compre por mais bonito que eles sejam.

7. Leve o tempo que for necessário para escolher e faça no momento certo. Por exemplo, de manhã os pés podem reter líquidos e ficam mais inchados que o normal, por isso é melhor comprar pela tarde.

8. Quando provar os sapatos, levante e caminhe com eles, assim você poderá sentir se são confortáveis ou não.

9. Os saltos de 5 cm são o suficiente para estilizar suas pernas. Usar um de 5 cm, se você é mais robusta, baixa de estatura ou tem pernas curtas para esticar e fazer você ficar mais alta. O salto de 10 cm é o máximo recomendado para o trabalho.

10. Não é necessário que os sapatos e bolsas combinem. No entanto, eles devem estar na mesma sintonia um com o outro (casual, elegante…)e reflita o estilo de sua roupa e a sua tonalidade.

11. Quanto a cor, são melhores os sapatos de cores neutras. Os pretos são ideais para todo o ano, os beges para os sapatos de primavera-verão e os de cor café para o outono-inverno.