3 Dicas para  Lábios Matte Perfeitos
3 Dicas para Lábios Matte Perfeitos

Tenha Lábios delicados, lábios matte sem ressecamento ou sem uma aparência saudável.

Tanto quanto qualquer batom, a fórmula matte é uma faca de dois gumes.

Se feito certo, o visual é chique e discreto, mostrando as curvas de forma natural dos seus lábios. Feito de maneira errada, os lábios se tornam rachados e desiguais, mostrando várias pelinhas coloridas.

Então obviamente você quer a primeira opção certo?

As outras formas de batom com brilho, cremoso, extra brilho, esses batons contêm emolientes e outros ingredientes que são a chave para deixar os lábios hidratados e deixa-los mais carnudos e sexy. Os batons matte não contêm todos os ingredientes que deixam assim, por isso eles são mais difíceis de aplicar, usá-los com frequência tendem a deixar os lábios mais secos além disso nessa época do ano eles já ficam mais propensos a ficarem secos.

Mas não precisa ser desse jeito! Batom matte pode não ter esses ingredientes, mas você pode adicionar antes e depois para obter um ótimo efeito matte a qualquer momento.

Esfoliar, Esfoliar, Esfoliar

Antes de aplicar qualquer batom matte, comece com os lábios bem lavados e completamente esfoliados. Usando seus dedos, aplique uma quantidade do tamanho de uma ervilha de um esfoliante labial, massageando em círculos, assim você elimina as pelinhas secas e a rugosidade. Uma dica é procurar esfoliantes labiais que contenham manteiga de karité e manteiga de cacau para nutrir também. Se você deseja usar batons matte regulamente, esfregar os lábios deverá ser parte da sua rotina noturna.

Escolha um bom hidratante labial

Quando os lábios já estiverem bem esfoliados, o batom deslizará mais facilmente e sua durabilidade será maior, então isso é uma boa razão para você sempre carregar um hidratante labial e usá-lo liberadamente, mesmo se você não estiver usando maquiagem ou estiver usando.

Mas nem todos os hidratantes têm a mesma qualidade ou são o mesmo produto. Produtos a base de óleo como vaselina ou protetor labial são ótimos a sua maneira, mas eles tendem a ser muito gordurosos para usar por baixo de um batom, o batom acaba não tendo o mesmo efeito. Escolha um cremoso como um Carmex lips Conditioner (São excelentes, eu sempre peço pelo ebay, fica a dica) que desaparece nos lábios, basta aplicá-lo alguns minutos antes do seu batom, dando algum tempo para o produto penetrar nos lábios.

Qual o melhor opção de batom matte?

Uma ótima opção para uso diário é o matte que muitas vezes vem na forma de um lápis gordinho e é bem mais macio que o tradicional batom matte. Uma dica é o Nars pure matte lipstick, que pode ser usado com outro batom para ter mais durabilidade. Tons claros como nude e rosinhas claros podem ser aplicados de forma direta, mas se forem em tons escuros utilize um pincel para os lábios para aplicá-lo.

Se você sentir os lábios secos ou após algumas horas, aplique um pouco de condicionador labial no centro dos lábios e misture, adicionando o condicionador, ele fará os lábios ficarem mais fofinhos, com uma aparência saudável, sem adicionar brilho aos lábios.