5 Soluções Caseira Para Combater As Alergias e Manter O Seu Rosto Radiante
5 Soluções Caseira Para Combater As Alergias e Manter O Seu Rosto Radiante

Curiosamente nem sempre as alergias da estação, como o pólen me afetam sempre da mesma maneira, alguns anos mais do que outros. Dependendo do nível de irritação que estes me afligem, eu recorro a medicamentos mais fortes ou simplesmente soluções caseiras como estas cinco.

Estas soluções caseiras não são invenção minha, mas foi referências de amigos ou como resultado de minha pesquisa na internet, e eu apliquei na minha vida pessoal. Espero que funcione para vocês também.

Hortelã: Você deve ter sempre hortelã em casa e de preferência fresca. Tomar um chá de hortelã ou inalar seu óleo essencial é útil para aliviar os sintomas de alergia ao pólen ou a poeira. “A menta contém uma substância que bloqueia a produção de histamina, aliviando os espirros e o corrimento nasal”, diz o Dr. Toshio Inoue, da Universidade de Okayama, Japão. Em lugares homeopáticos você pode encontrar a hortelã em óleo com seu aplicador. Umas gotinhas no nariz ajudam a abrir as vias respiratórias e a descongestionar.

01

Os probióticos: Especialmente durante a primavera é uma boa idéia ter alimentos ricos em probióticos. As bactérias probióticas ajudam a combater as alergias ao bloquear a produção excessiva de IgE. Um consumo adequado de probióticos serve para reduzir a severidade das reações alérgicas e para aliviar seus sintomas.

02

Vitamina C: A vitamina C tem propriedades maravilhosas tanto para a saúde como para a beleza da pele. A vitamina C contém um anti-histamínico natural que acalma os sintomas das alergias. Durante a primavera é uma boa idéia aumentar as doses diárias de vitamina C ou em comprimidos, doces ou frutas naturalmente ricos em vitaminas C. Uma dose ideal para alergias é de 1.000 miligramas por dia.

033

Mel: Se você é alérgica ao pólen, como muitos de nós, você deve adicionar uma colher de sopa de mel em sua dieta diária. Acontece que o mel tem partículas de pólen, devido a polinização, fazendo com que ao consumir, você está se expondo a pequenas doses do alérgeno, fazendo com que o seu corpo se acostume com isso e pare de tomá-lo como uma ameaça, isso irá reduzir a força das reações alérgicas.

04

Gelo: A todas que ficam com coceira e irritação nos olhos, geralmente causa inchaço também. Uma solução é ter um toalha(ou várias) de cara generosamente embebida em uma solução a base de lavanda e congelar. Quando você precisar reduzir o inchaço do rosto, você coloca a toalha congelada no rosto para reduzir a inflamação e aliviar o inchaço dos olhos. Tanto o gelo como esta toalha congelada ajudam a fechar os poros e a tonificar a pele. Esta solução é a minha versão para não aplicar o gelo diretamente no rosto, pois acredito que o gelo puro pode “queimar nossa cutis” se a pele for sensível.

05