7 Alimentos que Não Podem Faltar Na Sua Dieta
7 Alimentos que Não Podem Faltar Na Sua Dieta

Nós mulheres passamos a maior parte de nossas vidas fazendo dieta. Nós tentamos todos os métodos alimentícios disponíveis no mercado para emagrecer, eliminar celulite, etc. No entanto, esquecemos algo que é mais importante para a nossa saúde: proporcionar diariamente ao nosso corpo as vitaminas, minerais e nutrientes que você necessita para um melhor funcionamento e porque não, para atrasar a passagem dos anos.

Fazer dieta não deveria ser associado com comer todos os dias alface e tomate, acredite ou não, existem verduras e frutas, que sabendo combiná-las bem, elas não só fornecerão nutrientes, mas também realizarão um trabalho interno que ajuda a reduzir o colesterol ruim, eliminar toxinas, controlar a pressão arterial, eliminar líquidos, entre outros.

Aqui selecionamos 6 alimentos que NÃO pode faltar na sua dieta semanal. Aqui te mostramos quais são os benefícios e com qual frequência devemos comê-los.

Azeite

Azeite

Azeite de Oliva. Conhecido como o “ouro líquido”, por causa do seu valor nutricional. É ideal para combater o colesterol ruim. Entre seus benefícios estão: Controlar o nível de açúcar no sangue, reduzir o risco de câncer. Também ajuda a melhorar a circulação sanguínea, diminuir a pressão arterial, combater a constipação e a acidez estomacal. Previne Ataques cardíacos e a osteoporose, além disso, tem ação antioxidante. Uso: Diariamente em saladas ou cozidos, opte pelo azeite de oliva extra-virgem.

Brócolis

Brócolis

Brócolis. O aliado perfeito para perder peso, porque contém poucas calorias (25 por xícara). É um antioxidante natural (vitamina C, Beta-carotenos) e protege dos radicais livres, que causam o processo de envelhecimento. Têm um efeito anticancerígeno e ajuda a manter os ossos saudáveis. Uso: É melhor consumir no vapor ou cozido (fervido não mais que 5 minutos).

Morangos

Morangos

Morangos. Se já não o tinha na sua dieta, é o momento de fazê-lo porque os morangos são pobres em calorias (uma xícara tem apenas 43 calorias). A cor vermelha é devido ao fenóis, um antioxidante que mantêm as células saudáveis. Entre seus benefícios incluem: Favorecem a circulação sanguínea, proporcionam um efeito de saciedade e te ajuda a ficar longe dos resfriados (fonte de vitamina C). Uso: Três vezes por semana ou mais. Pode comê-los em saladas de fruta, com verduras ou em sucos.

Atum

Atum

Atum. Este peixe contêm um alto nível de ômega-3, que ajuda a prevenir problemas de coração, tumores cancerígenos, enfermidades tais como o Alzheimer, pressão alta, aterosclerose, entre outros. É excelente para a formação de ferro, ajuda a transportar oxigênio no sangue. Uso: Frequente (duas ou três vezes por semana). Pode ser consumido cru ou cozido.

Cham

Champignons

Champignons: Não é apenas delicioso, mas também muito nutritivo e com baixas calorias. O alimento perfeito para esportistas e pessoas que querem perder peso. Contém potássio, ideal para casos de retenção de líquido ou também hipertensão arterial. Também tem vitamina B, que ajudam no bom funcionamento do sistema nervoso. Além disso, é um antioxidante e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim. Uso: Você pode consumir todos os dias.

Abacate

Abacate

Abacate. Embora não seja muito recomendável em dietas, o abacate se consumido com moderação pode ser muito nutritivo para nossa nossa beleza e saúde. Por exemplo, é rico em glutationa, um antioxidante que ajuda a prevenir certos tipos de câncer. Contém ácido fólico, recomendado para grávidas e Vitamina C, indispensável para reforçar as defesas do organismo. Ele também é rico em vitamina B6 e em Magnésio, para o funcionamento do cérebro. Uso: Uma vez por semana.

Banana

Banana

Banana. Sim, a banana não pode faltar em uma dieta semanal, especialmente porque dá uma sensação de saciedade. É ideal para regular a hipertensão, controlar a depressão e os problemas de insônia. Ela também ajuda a corrigir a constipação, estimula a hemoglobina e alivia as dores pré-menstruais. Por seu alto teor de pectina, a banana reduz os níveis de colesterol ruim, para as pessoas que praticam esportes, evita a cãibra. Uso: Uma ou duas vezes por semana.