A Eterna Jaqueta de Couro: Um Básico Imprescindível
A Eterna Jaqueta de Couro: Um Básico Imprescindível

A jaqueta de couro é uma peça que, indiscutivelmente, não pode faltar em nosso armário. Você poderia dizer que agora é considerada como os jeans nunca saem de moda. Pode ser utilizada Pode ser utilizada tanto para estilos informais como para formais, inclusive esta última combinação tem sido amplamente utilizada pelas famosas nas passarelas.

Tudo começou nos Estados Unidos no ano de 1928. Graças aos irmãos Irving e Jack Sott, que a desenharam com seus singulares distintivos, tais como os lados de zíper, os bolsos ou as lapelas. Escolheram confeccioná-la em couro e a chamaram Perfeita, em honra aos puros charutos cubanos, que eram os favoritos de Irving. Desde então, e com o tempo foi reinventada.

Hoje em dia designs como Vivienne Westwood, Gianni Versace, Jean Paul Gaultier, Dolce & Gabbana ou Alexander Wang são apenas alguns dos que propuseram esta roupa mais de uma vez para complementar seu vestuário.

O Sucesso da Jaqueta de Couro:

Foi nos anos 50 que a jaqueta de couro se converteu em uma roupa básica e da moda para os jovens, especialmente para os rebeldes. Inclusive os escudos grandes eram bem reconhecidos. Atores como James Dean ou Marlon Brandon eram alguns que recorriam ao uso desta jaqueta. E como esquecer Sandy (Olivia Newton) no filme “Grease” com essa perfeita e bela jaqueta de couro que a fazia parecer extremamente sexy.

Para nós estas são aquelas que são estilo de biker. Você não precisa ter uma motocicleta ou ser uma roqueira para usá-la, fica perfeita com algum jeans, uma camiseta básica e algumas lindas botas até o joelho. Se o que você quer é um estilo um pouco mais formal, este é a jaqueta básica. Lisa, de corte reto e sem adornos, ideal para dar formalidade para o outfit.