A Sofisticada Volta Dos Anos 90 Com A Tendência ” Glam Grunge “
A Sofisticada Volta Dos Anos 90 Com A Tendência ” Glam Grunge “

Que o passado é uma fonte inesgotável de inspiração é evidente em cada novada temporada com a seleção de tendências protagonistas. E hoje falamos dos anos 90 e seu característico estilo “grunge”, a fonte que bebem grande parte dos designers, para oferecer o renascimento deste estilo único combinando ao “glam”. E é que, apesar de nossa obsessão pela última tendência da moda, um olhar para trás nos faz compreender que no mundo da moda: não há presente ou futuro, sem um prévio e glorioso passado.

O ano era 1991, quando a banda Nirvana liderada por Kurt Cobain e seu álbum recém publicado “Nevermind”, mudou a cara da indústria musical, dando origem com seu estilo característico “Grunge”, estilo decadente, insignia da musica alternativa desde então.

Para a primavera-verão 2013/2014, a década de 1990, inspira e serve de base ao “glam grunge”, que como o próprio nome sugere, consiste na estética desalinhada com toques de glamour. Acabamentos metálicos, detalhes de pedras, bordados e o imprescindível xadrez estampando em delicado chiffon, dominam a cena mais vanguardista.

DRIES VAN NOTEN

DRIES VAN NOTEN

Como principal referência da coleção proposta por Dries Van Noten que aposta tudo no “glam grunge”, inundando a passarela de xadrez estampados em chiffon e seda. Materiais na forma de vestidos, saias, calças e camisas, se combinam magistralmente com peças de acabamentos metálicos, com detalhes de pedras, com aplicações de flores 3D, com estampas florais românticas., ou com acabamento acetinado, um chic relaxado. Um elegante contraste de grunge.

Para mostrar a tendência na beleza, os penteados bagunçados com ênfase em raízes descuidadas e acabamentos de efeito oleoso, combinados com lábios chamativos, Acompanhados de óculos de sol redondo ou sofisticados gorros beanie.

DRIES VAN NOTEN

DRIES VAN NOTEN

DRIES VAN NOTEN

DRIES VAN NOTEN

DRIES VAN NOTEN

DRIES VAN NOTEN

Vestidos floridos, saias estampadas, jeans rasgados, calças slouchy (perna ampla, corte oversize e cintura apertada), suéteres de tamanho grande, jaquetas folgadas, camisetas sem mangas, xadrez impressos em chiffon no lugar de tecido flanelado. O sucesso consiste em combinar de forma equilibra desenhos relaxados e inclusive decadentes, com roupas ou complementos sofisticados e glamourosos.

3.1 PHILIP LIM

3.1 PHILIP LIM

3.1 PHILIP LIM

3.1 PHILIP LIM

O novo grunge, embora geralmente associado com uma estética suja, rebelde e deselegante, ressurge nesta temporada mais glamouroso e romântico, looks bem femininos que apostam por desenhos folgados materializados em chiffon, de de forma sutil mostram as silhuetas.

Este ressurgimento glamouroso do grunge Dries Van Noten não está sozinho, empresas como 3.1 Philip Lim, House of Holland, Preen ou Céline entre outros mostram diferentes alternativas, e apostando por cores chamativas para silhuetas retrô.

HOUSE OF HOLLAND

HOUSE OF HOLLAND

HOUSE OF HOLLAND

HOUSE OF HOLLAND

Uma tendência que se refina cuidadosamente para conseguir um estilo mais eclético e que encontra sua figura mais proeminente em Taylor Tomasi, perfeita fonte de inspiração para se adaptar sem pecar por excessos. É o momento de desfrutar a experiencia do “glam grunge”.

Taylor Tomasi

Taylor Tomasi