A Vitamina E Cuida da Sua Pele
A Vitamina E Cuida da Sua Pele

A vitamina E evita que as células se deteriorem. Com o passar do tempo à regeneração vai perdendo eficácia, por isso vem o envelhecimento. A vitamina E, antioxidante, por excelência, que protege e previne danos às células e tecidos, neutraliza eficazmente o envelhecimento e melhora a circulação sanguínea, um fator determinante para a saúde da pele e do organismo em geral.

Acredita-se que com apenas limpar e hidratar a pele e comer em horários fixos é suficiente. No entanto, a beleza, a juventude e a saúde da pele dependem de uma alimentação saudável, rica em nutrientes antioxidantes que protejam contra os efeitos nocivos dos radicais livres (poluição, tabaco, etc.), substâncias químicas reativas que têm uma grande capacidade de oxidação, ativam o processo de envelhecimento, e causam doenças como câncer e síndrome de Alzheimer, entre outras.

Hoje em dia se conhecem os efeitos neutralizantes que exercem os antioxidantes sobre os radicais livres para manter saudável o organismo por mais tempo. Tal é o caso da vitamina E. A vitamina E também conhecida como alfa-tocoferol, é parte do grupo de vitaminas lipossolúveis, ou seja, que são solúveis em gordura, e representa um componente chave na estrutura das células do corpo, prevenindo a degeneração celular.

A vitamina E se encontra em alimentos gordos, especialmente aqueles que contêm gorduras insaturadas. O azeite de oliva virgem é uma fonte muito importante desta vitamina. Em vez de óleos de sementes e os refinados que a contém em menor quantidade. Também se encontra em altas doses em azeitonas, cereais integrais, espinafre, ovos, aspargos, abacates e frutos secos. Dentre todos eles, se destacam as nozes, por serem as que maior quantidade de vitamina E possuem.