As Melhores Coleções Haute Couture Primavera-Verão 2014
As Melhores Coleções Haute Couture Primavera-Verão 2014

As melhores coleções haute couture primavera-verão 2014. Essas são as nossas favoritas, dessa vez optamos por 6 propostas completamente diferentes entre si, o luxo sublime, aquele pensado para os eventos mais sofisticados e importantes em todo o mundo.

Essas são nossas favoritas da Haute Couture Primavera-Verão 2014. A musa de Versace é uma felina muito sensual que brilha em Cannes e Los Angeles, o rei Giorgio, nos conta a história de uma mulher moderna, uma aristocrata que ama viajar e a cultura. Chanel, decide revolucionar a alta costura com uma moda criada para uma jeune et jolie. Jean Paul Gaultier nos mostra seu amor pelo burlesco em pleno estilo parisiense… por fim, não vamos perder mais tempo e vamos aos detalhes de cada uma.

1. Atelier Versace:

ATELIER VERSACE

ATELIER VERSACE

ATELIER VERSACE

ATELIER VERSACE

A alta costura de Donatella Versace, foi inspirada em uma fabulosa pantera dos anos 80, Grace Jones. As modelos magníficas desfilam com vestidos criados para um tapete vermelho de luxo, evento onde será preenchido pelo aspecto suntuoso e provocativo, da estrela que decida usar um desses extraordinários modelos.

A personalidade da mulher idealizada por Versace, é também dedicada, é suave como uma belíssima seria que usa vestidos de saia ampla e o tronco completamente decorado com micro cristais, os braços e o ventre são resplandecentes por incríveis bordados. O único objetivo nessa proposta é o excesso de sensualidade.

2. Chanel:

Chanel

Chanel

Chanel

Chanel

Uma adolescente fashionista, é a musa imaginada por Karl Lagerfeld para sua nova coleção Chanel Alta Costura, para a primavera-verão 2014.

A mensagem é clara, e vai para aqueles que todavia creem que a alta costura é somente para mulheres de uma certa idade. Embora o estilo seja proposto pelo kaiser da moda, talvez seja uma jogada de marketing, o certo é que a abolição dos saltos altos por magníficos tênis, será um “must have” para os amantes da moda e do esporte, além dos jovens milionários que seguem a tendência Chanel.

3. Christian Dior:

Christian Dior

Christian Dior

Christian Dior

Christian Dior

Entre a arte da arquitetura francesa dos anos 60 e o modernismo mais minimalista, Raf Simons nos mostra uma coleção imersa no templo dos tons claros e suaves. Nos jardins do Museu Rodin, revogou os padrões estéticos da alta costura, Dior mostra uma visão moderna e singular.

Feminina e etera. A coleção de Simons é brilhante e abstrata. Os bordados em 3D de pétalas de chiffon, os tecidos perfurados são as novas rendas.

4. Giorgio Armani Privé:

Giorgio Armani Privé

Giorgio Armani Privé

Giorgio Armani Privé

Giorgio Armani Privé

Novamente a turista, apaixonada por viajar a lugares enigmáticos, desconhecidos.

Giorgio Armani para a coleção primavera-verão 2014 de Armani Privé, se inspira na mulher moderna, cheia de curiosidade por culturas desconhecidas, “Essa coleção”, confessa Armani poucas horas antes do show, “é meu ponto de vista pessoal sobre a mulher de hoje, a viajante incansável, aquela que vai em busca de algo novo, uma mulher interessada na cultura universal”.

A riqueza na decoração, os bordados, as preciosas cluchts são incorporadas por micro pérolas multicoloridas, todos os detalhes refletem como sempre o DNA e estilo do gênio italiano. Que como sempre é clássico e andrógino e como sempre é lindo, único e especial, um sonho em poucas palavras.

5. Jean Paul Gaultier:

Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier

Ironicamente, é o mais bem-humorado, mas principalmente todo cheio de glamour, o desfile de moda da Alta Costura de Jean Paul Gaultier, se inspira no estilo burlesco, assim como na personalidade irreverente, elegante e provocativa da cidade mais chique do mundo, Paris.

Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier

A criatividade artística de Gaultier não conhece limites, e nesse caso único é uma explosão de idéias metamórficas, femininas e mutáveis, como as borboletas. O toque de erotismo refinado estive no comando mais uma vez do encanto de Dita Von Teese, que encerra o desfile endossando um vestido espetacular de ninfa, uma verdadeira obra da técnica Couture, como somente Jean Paul Gaultier é capaz de conceber.

6. Zuhair Murad:

Zuhair Murad

Zuhair Murad

Zuhair Murad

Zuhair Murad

Tons pastéis, toques preciosos e dourados, são as características mais relevantes na passarela de alta costura de Zuhair Murad. A renda é projetada em formas diferentes e é o material reinante nessa coleção que encontra uma leve semelhança com a coleção de seu compatriota Elie Saab.

Os vestidos de Zuhair Murad foi pensado nas princesas modernas, as saias volumosas e as aplicações de flores e cristais, são postos diretamente sobre a pele, dessa maneira se transformam em tatuagens no corpo ou jóias sobre a pele, os magníficos detalhes de bordados brilhantes e aplicações preciosas.

As blusas, calças e saias são como botões que florescem em um paraíso imaginário, criados com cetim e chiffon flutuantes que brilham através de correias de folhas e plumas douradas.