Atelier Versace Haute Couture Outono-Inverno 2013/2014
Atelier Versace Haute Couture Outono-Inverno 2013/2014

A coleção de alta costura de Versace é a perfeição do glamour e da elegância na era do branco e preto, assim como nas maravilhosas fotografias e filmes dos anos 40, é assim como descreve este repertório a mente criativa da célebre casa de moda italiana, Donatella Versace; as luzes de refletores esquematizam sensuais figuras femininas entre a penumbra.

01

02

03

Donatella Versace, mulher de personalidade forte que adora riscos extremos, sem medo, ela criou nesta proposta de alta costura a arte de privar-se da roupa em excesso. Um hino a sensualidade que oculta e mostra decotes de maneira inesperada, uma majestosa Naomi Campbell aparece no crepúsculo personificado de uma elegante mulher que brilha, um aspecto quase esculpido por um artista de estátuas modernas.

“Eu queria trazer os elementos de uma vez e criar uma forma totalmente nova, usando o artesanato requintado e habilidades do Atelier Versace de antes, de agora e do futuro”. – Donatella Versace.

Vestidos de coquetel feito com milhares e minúsculas lantejoulas, a abundância de micro lâminas criam no tecido um brilho especial, capturando desta maneira sua luz própria. Casacos de couro e pele de vison, são usados com distinção e sutileza chamando a personalidade explosiva da casa italiana, as cinturas vem acentuadas por correias em PVC e decoradas com espetaculares pedras Swarovski protagonizadas pelo clássico símbolo Versace, a cabeça da medusa.

4

Os vestidos de noite são feitos para provocar e seduzir, as transparentes cut-out foram feitas em tule de seda e malhas de chiffon, entre bordados de cristais Swarovski, os elegantíssimos tecidos de tapete vermelho simbolizam uma elegância opulenta, rica, mas ao mesmo tempo leve e delicada, como a personalidade de uma verdadeira diva de Hollywood.

Como é de costume nas coleções Versace Haute Couture, a generosa escolha de matéria-prima de altíssima qualidade, faz parte da visão e antologia da casa de moda do lembrado Gianni Versace, neste caso, não faltou cashmere, vistas em fabulosos suéteres feitos a mão, um luxo de excelência irrefutável.

5

As silhuetas são sensuais e voluptuosas, os cortes são feitos em conformidade com o corpo, simulando uma prodigiosa sereia que emerge de um mar à noite, iluminada unicamente pela luz da lua cheia.

Entre as cores que se destacam são: vermelho rubi, verde esmeralda, azul marinho, preto, azul safira, roxo intenso e cinza.

Os sapatos e cintos são feitos em PVC e decorados com tiras de Swarovski(até o tornozelo no caso das sandálias).