
Com as rajadas de ar frio e neve chicoteado as ruas de Milão durante a semana da moda, a designer Anna Molinari a frente de Blumarine propôs roupas quentíssimas para o Outono-Inverno 2013/2014 em que prevaleceram doces tons de pastel e peças com detalhes de couro.
Uma otimista e brilhante coleção que apostou por peças com materiais capazes de sugerir algo moderno e confortável, nada muito complexo. Um desfile nos permitiu desfrutar de uma coleção cheia de novos modelos com referências próprias ao patrimônio da firma.
Capas maxi juntamente com linhas contemporâneas, tecidos que mesclam fios de lã e cashmere que trazem a mente os padrões em tecidos usados tradicionalmente em roupas masculinas. A linha dandy, você também encontra chapéus com abas largas, apresentados como um complemento.
Suaves volumes nas peças realizadas em cashmere, em suéteres de lã e vestidos de lã, deixando aquela sensação de calor para o próximo inverno. Um olhar mais atento as texturas simples revelando técnicas altamente sofisticada.
Uma coleção simples a primeira vista que em detalhe nos oferece magníficas texturas como o tecido de veludo com tules com flores, contam também com trajes com bordados de pedraria , inserções de flores em acrílico em 3D… Uma coleção simples porém muito inovadora.
Como contraponto as doces propostas em tons pastel, blusas de organza com fitas e laços que adicionam movimento ao traje Smoking de corte mais severo e calças até o tornozelo.
As saias de couro ou de organza plissada, do começo dão lugar a outras mais complexas, em forma de pétala se aplicam de forma escultural, melhorando a silhuetas, sendo a peça chave para o quadril. Para a noite, os vestidos se apresentam longos e com efeito de plástico e calças cigarrete com estampa floral.