Camisa Jeans: Um Básico e Mil Usos
Camisa Jeans: Um Básico e Mil Usos

O jeans é o curinga perfeito para qualquer vestuário, seja de todos os dias, de trabalho, para a noite ou até mesmo para a festa mais elegante. É um clássico que nunca passa de moda. Seja na jaqueta, calça ou camisa, sempre deve ter um lugar de privilégio no armário. Quando não sabemos o que colocar, esta última, a camisa jeans será a grande salvação, porque serve de abrigo e, por sua vez, de perfeito complemento em todas as estações do ano. Existem muitas maneiras de usá-la e beneficia em qualquer idade, porque dá esse toque moderno descontraído que todas buscam.

010

A camisa jeans é uma dessas roupas que se tornaram básicas nos últimos tempos. Sempre é a melhor aliada para todos os vestuários. Seja de manga comprida ou sem mangas e até mesmo em diversidade de cores, desde azul escuro até celeste lavado passando pelos desgastados. De qualquer forma vai bem e favorece todas as silhuetas. Combiná-las com as roupas é tão simples como colocar um par de jeans, certamente, esta peça de vestuário oferece infinitas opções para todos os gostos.

Todos os Estilos Com a Mesma Camisa:

Jeans total look: pode parecer exagerado, mas a camisa combinada com calças jeans é tendência absoluta. Aqui é preciso tomar cuidado para que ambas as peças tenham uma cor semelhante, mas nunca igual, mais clara ou mais escura. E para cortar, algum detalhe como um cinto de cor, uma bolsa envelope ou colar de pedras é essencial, porque realçará o conjunto.

01

Elegante: para uma festa semi formal vai perfeito por cima de uma saia com muitos brilhos, lantejoulas, de cor dourada, com bordados ou qualquer detalhe chamativo. Sempre use a camisa por dentro, alguns bons sapatos de salto e estará pronto o look. Em seguida, com mini vestidos também fica genial, porque, neste caso, atua como se fosse uma jaqueta jeans.

01

Sexy: para dar um toque mais sexy para o look melhor desabotoar alguns botões da camisa e deixar um vislumbre do sutiã de renda. Também pode ser mais cingida no corpo ou como complemento de algumas calças de couro pretas com saltos em animal print ou vermelho. As combinações vão a todos os estilos.


01

Boêmio: o look boêmio é perfeito para a camisa jeans. Vestidos lisos, longos, estampas florais, tecidos de seda ou chiffon dão essa combinação entre o hippie e o feminino. Com calças soltas muito frescas ou saias longas também parece ótimo. Nunca esqueça aqui os acessórios que dão brilho ao look.


01


Formal: para ir ao trabalho você pode combinar uma jaqueta jeans com uma saia ou calças pretas. Se a ocasião permite dê um toque menos formal ou sério ao escritório tornando-o mais moderno e juvenil. A camisa deve ser em um único tom, de boa confecção, ajuste perfeito e sempre fechada por dentro da roupa. Com esta peça de vestuário é dado um ar renovado ao estilo clássico do traje de jaqueta com calça e os sapatos de salto.

01

Informal ou roqueiro: aqui entram em jogo todos os acessórios e adornos em uma camisa como tachas, rasgados, desgastado, mistura de cores, etc. Sempre enrolada em outras peças de roupa tais como camisetas ou regatas ou amarrada na cintura darão o toque mais juvenil. Só é permitido em mulheres jovens, misturando com jeans rasgados, shorts ou calças estampadas.

01

Esta peça de roupa é tão versátil que vai tanto para o dia como para noite, na ocasião mais diária como no trabalho ou em uma festa. Por isso, por ser tão clássica e utilizável durante todo o ano é chave tê-la de muito boa qualidade e confecção, de corte clássico e uma cor azul médio ou muito claro (quase branco) porque combina realmente com tudo e nunca destoa.