Chicca Lualdi Primavera-Verão 2014/2015 | Milão Fashion Week
Chicca Lualdi Primavera-Verão 2014/2015 | Milão Fashion Week

Pelo segundo ano consecutivo Chicca Lualdi é a encarregada de inaugurar as passarelas do Milão Fashion Week, apresentando sua nova coleção para a próxima estação, com um estilo que a diferencia. Sua coleção é jovial e fresca, com um toque vintage sutil e refinado.

Chicca Lualdi PV 2015

“Eu me atrevi um pouco mais do que as minhas coleções anteriores” disse a designer italiana. No entanto, as estampas geométricas são reinterpretadas com uma mistura vanguardista, revisitando assim as linhas clássicas dos anos sessenta e setenta.

“Minha intenção é propor – acrescentou Chicca Lualdi – uma coleção fácil de usar mas sem ser sem graça”. De fato, o visual clássico se apresenta em todos os momentos, dando como resultado um mood neo-vanguardista limpo e equilibrado.

Chicca Lualdi PV 2015

A moda de Chicca Lualdi nasce da inspiração da vida cotidiana, e da rejeição pela obsessão por querer surpreender e ser foco de atenção a todo custo. No entanto, o estilo delicado de Chicca Lualdi reflete criatividade e modernidade.

Chicca Lualdi PV 2015

Chicca Lualdi PV 2015

Minimalista no ponto exato, o estilo de Chicca Lualdi é discreto, feminino, delicado mas revelador, especialmente em sua busca para descobrir as pernas de maneira refinada já que a parte superior é sempre coberta.

Perfeito para todas, a paleta de cores é um constante mix de cores vivas: o branco e o cinza para dias de escritório, o amarelo limão para os casacos, o marrom é combinado ao laranja e o ocre adamascado se transforma magicamente em maravilhosos mini vestidos.


Chicca Lualdi PV 2015

Chicca Lualdi PV 2015

As estampas gráficas nos lembram o estilo barroco mas em versão moderna, as estampas geométricas são discretas e harmoniosas, os longos são maxi e midi, as linhas são assimétricas e fluídas.

O ponto chave em acessórios são os óculos de sol retro, feitas por SunBoo by Chicca Lualdi, perfeitas no estilo e respeitando o meio ambiente já que são feitas de bambu e 100% feito a mão.