Cinco Dicas Para Fazer as Mechas Californianas em Casa
Cinco Dicas Para Fazer as Mechas Californianas em Casa

O ombre hair, conhecido deste lado do mundo como as “mechas californianas”, tem se convertido no estilo favorito do ano. Embora muitos pensavam que esta moda ia ficar no verão, felizmente, as mechas seguem nos acompanhando durante todo o inverno. Se você também quiser aderir à moda ombrée, te ajudamos a conseguir as mechas californianas perfeitas com o acabamento de salão de beleza, sem gastar muito dinheiro! Anime-se a fazê-las você mesma, no conforto da sua casa, sem causar uma emergência fashonista.

Cinco Dicas Para Fazer as Mechas Californianas em Casa:

1. Informe-se sobre as mechas californianas.

Antes de realizar mudanças permanentes no seu cabelo, você deve ter todo o procedimento claro. Leia muito, procure tutoriais, pergunte para as amigas que já realizaram o procedimento. Após uma exaustiva investigação, defina como quer suas mechas de acordo com a cor do seu cabelo: loiro platinado ou laranja atrevido.



2. Procure produtos de boa qualidade.

Existem muitas coisas com as quais podemos economizar na vida… Exceto em beleza! Quando se trata do cuidado da pele e do cabelo, não devemos poupar em comprar os melhores produtos. Provavelmente custam um pouco mais do que outros, mas não vão gerar desconfortos posteriores.

3. Não utilize muito descolorante.

O encanto das mechas californianas está em iluminar as pontas do seu cabelo, tal e como o sol o faz naturalmente. Por isso, você deve calcular com muito cuidado o tempo que deixará agir o descolorante sobre o seu cabelo. A média é de cerca de vinte minutos, mas o tempo varia de acordo com os resultados que deseja obter.

4. Aplique o produto de maneira gradual.

Existe uma forma correta aplicação do descolorante para que este consiga esse belo efeito degradado, e não uma feia separação áspera e notória entre uma cor de cabelo e outra. A chave é aplicar o produto nas pontas e, em seguida, com a ajuda de um pente fino, espalhar aos poucos até em cima o produto, enquanto vai penteando para baixo para não embaraçar o seu cabelo.

5. Proteja o seu cabelo.

Lembre-se que as mechas californianas submetem o seu cabelo a um processo agressivo no qual o enfraquece. Evite que o seu cabelo pareça maltratado depois da descoloração, condicionando-o diariamente e sempre que o expuser ao calor das pranchas ou onduladores.