Como Aproveitar ao Máximo Seu Brilho Labial
Como Aproveitar ao Máximo Seu Brilho Labial

O brilho foi substituindo pouco a pouco os batons, não apenas entre as mais jovens, mas também entre as mulheres maduras já que, também, tem apontado para esta tendência, porque os consideram mais fáceis de aplicar, mais confortáveis e mais baratos.

Possui uma textura que faz com que deslize melhor, obtendo um efeito de lábios mais sensuais e mais volumosos.

Antes de aplicar o brilho de lábios, é preciso passar por seus lábios uma escova de dente para eliminar a pele morta e que ao aplicar o brilho, não dê um aspecto de rugosidade e fiquem uniformes. Em seguida, aplique um produto hidratante para os lábios. Mais tarde, com o delineador molde seus lábios no mesmo tom de batom que você usa e, por último, aplique o brilho.

O brilho, dependendo da marca, se apresenta em diversos sabores: limão, laranja, morango, mirtilo, cereja, framboesa, que também, ajudam a evitar o ressecamento, mantê-los hidratados e com boa aparência.

É preciso dizer que diversas marcas são as que te oferecem brilhos em várias cores, outras apenas te oferecem transparente e outras marcas adicionam ao brilho mais um pouco de cor, inclusive existem alguns que adicionam brilhantina para dar um toque diferente. Com os tons mais claros e suaves (os rosas), você terá lábios mais doces e com os fúcsias e vermelhos, mais ousados e volumosos.

Agora que chega o verão, existem brilhos de lábios que fornecem brilho extra e também hidratam e protegem do sol, portanto, são ideais para usar nesta época, já que te fornecem um aspecto fresco e você pode encontrá-los na cor que quiser e muito mais econômicos que os batons tradicionais.

A melhor maneira de aplicar o brilho é colocá-lo no centro dos lábios e pressionar estes para se distribua o produto. Tenha cuidado para não exceder na quantidade para que não escape para fora dos cantos da boca criando um efeito borrado. Se, apesar de tudo, você ultrapassou a quantidade, aplique um cotonete embebido em água para remover o excesso.