Como Conquistar Um Homem  Inseguro
Como Conquistar Um Homem Inseguro

É fato que é difícil conquistar um homem inseguro, pois este tipo de pessoa sente que não é capaz de agradar a qualquer pessoa e não se mostram receptivos a possíveis relacionamentos. Além disso, não captam as indiretas que lançam aqueles que pretendem seduzir, por isso não são cientes do seu poder de atração.

A primeira coisa a fazer quando se trata de homens inseguros é aprender a diferenciar insegurança e timidez, que são dois conceitos que muitas vezes são confundidos um com o outro. A verdade é que de alguma forma, uma está ligada a outra, a insegurança é a base da timidez.

Como é um homem inseguro:

Uma pessoa insegura, não necessariamente precisa ser tímida. A timidez é um conceito mais amplo que engloba todas as facetas de nossa vida, enquanto a insegurança tende a aparecer em algumas situações concretas. O homem inseguro pode se relacionar com outras pessoas sem nenhum problema, mas o tímido não é capaz de se relacionar com aqueles que acaba de encontrar em seu caminho.

Como conquistar um homem inseguro

Como conquistar um homem inseguro

Dicas para conquistar um homem inseguro:

Os homens inseguros tendem a arrastar este problema para o seu relacionamento. Sua falta de auto-estima faz com que eles desenvolvam uma infinidade de conflitos internos, como o medo de compromisso, de serem amados, ou de serem substituídos.

  • A coisa mais importante na hora de conquistar um homem inseguro é ir devagar, pensando bem em cada passo. Qualquer erro pode causar medo e fuga, por isso devemos proceder sempre com cuidado e não forçar uma situação.
  • Na realidade, a forma de conquistar um homem inseguro é muito semelhante a de seduzir um homem tímido. A base de tudo é se mostrar interessada por ele mas sem exageros e nunca pressioná-lo de nenhum modo. Temos que encontrar uma maneira de chamar sua atenção de forma sutil, sem deixar claro que estamos tentando conquistá-lo.

Como conquistar um homem inseguro

Como conquistar um homem inseguro

  • Antes de tudo, naturalidade. O melhor é iniciar pequenas conversas com ele, fingindo encontros casuais e estabelecendo uma comunicação cada vez maior, mas pouco a pouco. Fazê-lo rir e se mostrar alegre toda vez que o encontra, é um bom começo para isso.
  • Neste sentido, devemos estabelecer cada vez mais uma confiança maior com ele, até o ponto de manter conversas mais pessoais. Aqui nós temos que proceder com muita cautela, pois pessoas inseguras podem se sentirem desconfortáveis com determinadas questões. É melhor que na primeira conversa com ele, não falar de religião, relacionamentos, política e outros assuntos que possam se tornar polêmicos.
  • Assim que confirmado que esta pessoa possa ser seu parceiro ideal, temos que começar a sair em grupo. Dessa forma não deixamos claro que queremos algo com ele, mas nos dá a possibilidade de nos conhecer em ambientes diferentes e viver novas situações ao seu lado.
  • Desta maneira será mais fácil começar a sair sozinhos. Da mesma forma que anteriormente, temos que fazer com muita sutileza, evitando ambientes românticos para não assustá-lo. Ir ao cinema, a lugares informais, ao teatro, balada ou museus podem ser boas escolhas.
  • Durante todo esse processo é fundamental demonstrar a esse homem o valor que ele têm, tentando fazer com que ele se sinta a vontade com você, mostrando mais o seu jeito, sem medo de parecer ridículo ou ser julgado.