Como Encontrar o Sutiã Perfeito
Como Encontrar o Sutiã Perfeito

Descubra as chaves básicas para escolher o sutiã perfeito, aquele que se converterá em seu favorito. Definir o sutiã perfeito não é uma tarefa fácil, já que a ampla gama de modelos e marcas que encontramos no mercado apresenta múltiplas variedades no que se refere a estrutura e tecido, embora todos apresentem a mesma forma: alças, faixa de sustentação de contorno e copa.

“Todas as mulheres, dispomos de uma gaveta de lingerie com todos os tipos de sutiãs, de diferentes marcas e modelos, e resulta curioso, que sempre decidimos usar o mesmo; que nem sempre é o mais bonito, mas certamente é o mais confortável e, claro, tampouco tem que ser aquele em que mais temos investido”

Por isso, o sutiã perfeito é aquele que se veste sem perceber que está usando e que cumpre a função para a qual foi concebido, que não é oura senão sustentar e proteger o peito e o decote, sem danificar, pressionar, deixar marcas excessivas na pele ou que te gere desconforto.

Que o sutiã seja bonito ou que fique bem em sua figura, parece que é o objetivo chave hoje em dia para escolher o sutiã adequado, mas isso é um grande erro. Quantas vezes em toda busca pelo sutiã, você ajusta as alças, certifica-se de que a faixa do tórax se ajusta perfeitamente, que a copa é apropriada ou que os aros se ajustam ao contorno da mama? A solução para evitar que esta peça arruíne o seu dia a dia e termine guardado na gaveta, é dar melhor atenção quando é comprado.

Como Escolher o Sutiã Perfeito:

1. Recorra as lojas especializadas, onde são tomadas medidas concretas de cada mulher, determinando o sutiã mais apropriado. Apenas assim você poderá selecionar aquele que te proporcione um apoio estruturado dando uma forma natural ao peito, descobrindo finalmente que todos seus sutiãs se convertem em “favoritos”.

2. Quanto ao ajuste da faixa de contorno tem que estar em um nível médio, enquanto que no ajuste da copa, a roupa deve estar perfeitamente ajustada e a copa deve acolher o peito, mantendo-o sem pressão, em sua posição natural. A copa não deve ser, nem muito pequena, pressionando o peito e concentrando os seios em direção ao centro, quebrando a estética da sua forma natural. Nem o oposto, com as copas grandes demais, porque não acolherão o peito. A copa deve “abraçar” o peito sem pressões.

3. Ter uma ideia aproximada do tamanho do sutiã é básico, mas o volume do peito muda com frequência devido a vários fatores, e o tamanho pode variar. Por isso, embora você esteja convencida do tamanho que você usa, você sempre deve experimentar a roupa antes de comprar. Nem todos os fabricantes aplicam o mesmo sistema de medidas em seus designs, por isso é frequente nos depararmos com peças diferentes que acabam ficando bem, mas apresentam tamanho diferente.