Como Escolher as Cores da Sua Maquiagem
Como Escolher as Cores da Sua Maquiagem

Cada vez que vamos fazer compras somos rodeadas pela grande quantidade de produtos que chegam ao mercado, tanta variedade nos confunde e terminamos comprando maquiagem com cores que não nos favorecem e em diversas ocasiões ficam empoeiradas no baú das recordações das compras ruins porque não sabemos como utilizá-las.

Tudo isso pode ser evitado se desde o início você conhece sua pele e suas características, dessa forma chegará à boutique segura e seu dinheiro não será desperdiçado. A primeira coisa que nos aconselham os especialistas de maquiagem é que olhe com atenção a cor das veias que você tem em seu pulso. Se forem azuis, te favorecem mais as cores frias, se são verdes sua pele precisa de cores quentes. É simples assim.

Como escolher as cores da maquiagem:

Isso não significa que você não pode usar as cores contrárias as suas, o aconselhável é misturá-las com 80% com as da sua temperatura e 20% com as opostas, assim vai conseguir um efeito interessante sobre o seu rosto. Por exemplo, se você escolher um batom vermelho e sua pele é fria, deve escolhê-lo com tonalidades azuis ou violetas.

As cores frescas vão desde o fúcsia, roxo, violeta, azul e verde marinho, enquanto que as cores quentes são os vermelhos escuros, marrons, laranjas, amarelos, cinzas e verdes intensos.

Desta forma, as cores corretas vão se aderir ao seu rosto com total naturalidade e vai parecer perfeito, o importante é conhecer a sua temperatura e o conceito de cada um dos estilos que você vai escolher para sua maquiagem.

Este segredo lhe serve não apenas para escolher a maquiagem, você também pode usá-lo para suas roupas, se divertir usando lenços, bandanas e outros acessórios que vão te surpreender com cores inimagináveis para parecer fantástica sempre.