Como Limpar Seu Guarda-Roupa e Torná-lo Funcional
Como Limpar Seu Guarda-Roupa e Torná-lo Funcional

Se depois de fazer compras durante a temporada de liquidação (particularmente é a temporada na qual eu fico mais louca) vamos saturando o nosso guarda-roupa de roupas, sapatos e acessórios sem saber onde colocaremos nossas novas aquisições. Pois bem aqui deixo 10 dicas para ter o necessário em um closet, fazendo uma infinidade de looks diferentes.

guarda roupa

1. Separe sua roupa por categorias: Roupa de esporte, casual, jaquetas, saltos… tudo!

2. Verifique categoria por categoria, item por item, se você encontrar algo muito desgastado e sem possibilidade de reparação é melhor ir direto por lixo.

3. Em outro lugar separe as peças que possam ser reparadas, há grandes coisas que merecem uma reforma. Especialmente se você investiu uma quantidade considerável de dinheiro.

4. Analise teu estilo de vida atual, pois não é o mesmo de 5 anos atras, por isso os looks que você usava na faculdade não são os mesmo que você usa agora, incluindo também as roupas de festas que também não são as mesmas que você usa atualmente. Fique com as peças funcionais: Calças pretas, um vestido tipo coquetel, um casaco trench coat, um blazer, alguns jeans de corte reto, uma saia tipo lápis, um par de blusas com bom corte e que possam ser combinadas com as peças mencionadas acima.

5. Prove cada item, se não deu certo é hora de dizer adeus. Seja honesta consigo e com o teu corpo, talvez o seu tamanho não seja mais o mesmo e todo dia você promete em frente ao espelho que algum dia entrará naquele vestido maravilhoso que você usava a 10 anos atrás, sabendo que isso não vai acontecer. É hora de escolher peças que te favoreçam.

CAMPANHA_DO_AGASALHO_2012_IMAGEM_ILUSTRATIVA

6. Agora que você já tem as peças separadas em: básicas, as que vão para reparação, para dar ou doar e para o lixo é hora de colocar em sacos. Para as roupas que vão para a doação, dê uma olhada em diferentes fundações em sua área que recebam roupas em bom estado, mas cuidado! Leve-a limpa, pessoas que necessitam e não tem condições te agradeceram muito.

7. A roupa que vai para reparação marque com alfinetes, assim será mais simples para a costureira identificar onde está a falha. Pergunte se ela não faz um preço especial por levar muitas peças.

8. Assim como as roupas, verifique seus acessórios. As bolsas de mão muito maltratadas, colares com aparência velha, brincos sem par, sapatos desgastados e velhos… etc. Bye Bye!

9. Pense na sua vida diária e nas atividades que você realiza normalmente. E visualize as roupas que você manterá no seu guarda-roupa. Complemente com os acessórios que você têm, você verá que existe um grande potencial em combinações.

10. Parabéns, você é uma das poucas que conseguiram um closet funcional, inteligente e que vai fazer você parecer espetacular. Lembre-se que a confiança e a auto-estima andam de mãos dada com a sua roupa, esse vestido que você tanto ama e que você fica maravilhosa não ficará bom se você não se sente da mesma forma. Sorria! A vida vale a pena!