Como Maquiar Olhos Castanhos
Como Maquiar Olhos Castanhos

As vezes pensamos que os olhos azuis ou o verde são os únicos que podem ser potencializados com a maquiagem, e subestimamos a beleza natural dos olhos castanhos. No entanto, a verdade é que temos que conhecer alguns truques para maquiar os olhos castanhos e tirar o máximo proveito do nosso olhar.

Cada cor de olho requer um estilo de maquiagem diferente, e aplicá-las da maneira correta pode fazer mil maravilhas. Basta escolher tons de sombra adequados, aplicar o delineador corretamente e escolher uma maquiagem apropriada para o resto do rosto.

Dicas de como maquiar olhos castanhos:

O primeiro passo para maquiar os olhos castanhos é aplicar um primer sobre a pálpebra e sob a sobrancelha. Este produto é utilizado para ficar as sombras e dar intensidade, assim como para evitar que borrem ou fiquem estranhas ao passar das horas. Você tem que utilizar uma quantidade muito pequena, algo como metade de um grão de arroz para cada olho, se você abusar desse produto criará o efeito contrário.

 Emma Watson

Emma Watson

Em seguida, temos que saber que tipo de cores são mais favoráveis aos olhos castanhos. Aque esse tipo de olhos conta com uma grande vantagem a respeito dos demais, é que a maioria dos tons lhe cai bem. Ainda que os especialistas recomendam usar tons mais claros que a cor da iris para o dia, deixando as mais escuras para a noite.

A gama de cores terra sempre são ideais em olhos castanhos: o marrom rosado, pêssego, marrom cobre são bons exemplos disso. Também são muito recomendáveis o cinza, café, chocolate, o vanila e o noz-moscada.

Para dar um toque mais divertido podemos optar por azul ou violeta, que será ideal para a noite, se adicionar toques dourados, prata ou bronze. Estes tons frios destacam fortemente a iris castanha. Por outro lado, se aconselha evitar os tons amarelos e alaranjados, eles roubam a cena. Também se deve evitar as cores tons pastel, que não destacam os olhos.

Jennifer Love Hewitt

Jennifer Love Hewitt

A técnica do smokey eyes também é perfeita para os olhos castanhos, especialmente para a noite, pois é um look que pode se ajustar a qualquer cor. Para fazer isso, temos que criar uma combinação de cores atraentes.

Como cores primárias são ideais o café escuro e o cobre. Devemos começar aplicando a sobre cobre em toda a pálpebra. Em seguida, aplicar a sombra café escuro desde a parte exterior do olho para o interior do olho, esfumaçando com um pincel especial e misturando com o tom de cobre.

Reservaremos a sombra bege para a parte superior do olho, destaque sobre as cores escuras, logo abaixo da sobrancelha. Terminamos delineando os olhos com um lápis ou delineador, sem esquecer de algumas generosas camadas de máscara de cílios. Com uma maquiagem neutra para o resto do rosto, conseguiremos um smokey eyes perfeito para olhos castanhos.

Julia Roberts

Julia Roberts

Quanto ao delineador, utilizaremos a cor preta (ou lápis ou delineador líquido) para dar mais intensidade ao olhar, sendo ideal para a noite e grandes eventos. Para o dia a dia, o lápis marrom nos dá um ar mais natural, ao mesmo tempo que dá uma sensualidade especial no seu olhar e combina com perfeição com a cor da iris. Se queremos obter uma intensidade maior, podemos aplicar o delineador tanto na área superior como na inferior, esfumaçando com um pincel específico.

Para dar um maior destaque aos nossos olhos, utilizaremos uma maquiagem neutra para o resto do rosto. Se nossa pele é escura, use um tom café nos lábios e nas bochechas será ideal, se pelo contrário a nossa pele é clara, utilizaremos tons rosados ou pêssego.