Como se Vestir Para Batismo 2016
Como se Vestir Para Batismo 2016

Em Dicas Sobre Moda já explicamos nestes últimos dias quais são os melhores looks e ideias para um casamento ou uma comunhão, mas também o mês de maio é o mês dos batizados e também para estas celebrações temos “looks” que são ideais e que te mostramos abaixo.

Se vestir de convidada para um batismo não se afasta muito de como fazê-lo para um casamento ou comunhão, embora se quisermos variar um pouco, te propomos que o seu “look” passe por outras propostas que não sejam os vestidos de festa de sempre ou os designs para celebrações.

Como se Vestir de Convidada Para Um Batizado

01

Antes de começar a buscar roupas e acessórios para o nosso “look” devemos ter em mente que os batizados são celebrações eclesiásticas, ou seja, que teremos que ir a uma igreja, e embora os tempos tenha mudado e muitas não coloquem regras quanto ao vestuário, será melhor não optarmos por vestidos que sejam muito curtos ou com grandes decotes (e mais, se nos escolheram como madrinha), e se fizermos isso, estar dentro e durante a celebração religiosa é melhor ter a mão um bom para cobrir-nos.

Por outro lado, por que sempre temos que usar vestido para estas celebrações? Muitas marcas de moda, incluindo as “low cost” têm optado nesta temporada primavera-verão por escolher designs que se assemelham ao “look” dos trajes masculinos, por isso podemos escolher um bom traje de calça com blusa e que usaremos com sandálias de salto alto e bolsa cerimônia. Se também lhe dermos um toque “masculino”, como, por exemplo, colocar uma gravata borboleta certamente estaremos muito mais modernas.

02

Se, eventualmente, não queremos “nos arriscar”, com a opção de calças e decidimos apostar por um vestido; é melhor se fixar nos vestidos “baixo custo” ou de empresas como Zara e H & M em vez de escolher um que seja de festa e de empresas muito mais caras. Por quê? Simples, um batizado não é que seja uma celebração menor do que um casamento, mas sim é algo mais informal no momento de ir comer ou fazer o banquete, podemos escolher um bom vestido das empresas mencionadas e já o teremos para usar em outras ocasiões durante a temporada.

Tendências Para as Convidadas de Um Batizado:

03

Quanto as melhores tendências para escolher o “look” de convidada para um batizado, podemos dizer que as melhores cores para esta temporada serão os tons pastel. Seja em calças ou vestidos.

Se você apostar, por exemplo, por saia e blusa ou top, você pode escolher as famosas “color block”, e que continuam sendo uma tendência.

Se por outro lado você escolher a opção de traje masculino que mencionamos antes, você deverá fazer com um blazer, uma das roupas estrelas da estrela da temporada e que podem te dar vária opções de estilos de moda.

Como se Vestir Para Um Batizado em 2016 | O Corte Inglês

Você já sabe, se tem algum evento importante este ano, nesta página te mostramos algumas ideias com base nas últimas tendências de estilo. Nesta ocasião, decidimos te mostrar algumas fotos para te inspirar no momento de escolher o modelo para esse batizado que te espera em 2016.

Optamos por localizar alguns desses vestidos no O Corte Inglês, que nos propõe uma série de opções e, entre todas, estas são as que mais adequadas nos pareceram para um batizado em 2016. Vamos começar pelos designs e cores.

Por um lado, temos um vestido acima do joelho, sem que chegue a resultar muito curto, o que consideramos a medida perfeita para nos encontrarmos agradáveis neste tipo de celebração, para ir elegante e bonita.

O decote é um decote em V não muito pronunciado, com tiras grossas, o que nos permitirá estar muito mais confortáveis e não nos obriga a usar um sutiã específico, que, em muitas ocasiões, isso pode ser uma das principais razões pelas quais não compramos certos vestidos, pelo fato de ter que usar um tipo de sutiã com o qual não contamos (um, talvez, sem costas, com a união da frente transparente, cruzados ou sem alças) ou que não nos permite mostrar nosso peito, como poderia ser um de alças finas.

Além disso, a cor nos parece fabulosa. Sai da tradicional cor nude ou pastel, e a estampa é diferente e discreta ao mesmo tempo, o que nos parece muito acertado, se o que queremos é usar um vestido bastante original, sem chegar a ser muito chamativo.

05


A segunda opção que propomos é o mais tradicional celeste pálido, muito próprio para celebrações, como batizados e comunhões, pois este tom é conhecido como “azul bebê” aproximadamente, no original, “baby blue”, é que ao recorrermos a ele ou quando pensamos nele o fazemos para roupas de bebê. Um tom doce e inocente.

O corte, como vemos, é muito recatado, muito simples, pois a verdade é que não precisamos de muito mais nos vestir perfeitas para o dia do batizado. O pescoço de barco fica muito fino e os bordados dão um toque distinto, por sua vez, elegante e romântico, muito doce em definitivo.

Trata-se de um vestido que temos encontrado no catálogo do O Corte Inglês, e seu design não é outro que Ralph Lauren, por isso já damos pelo fato o gosto no corte.

Para este tipo de vestido, o melhor será optar por complementos também claros, mas nos permite um pouco de jogo com as cores “velhas”, como prata ou ouro velho, pois parece que a este tom cabe este tipo de cores. Se você puder, renuncie aos complementos pretos, devemos evitar este tipo de cores para o dia.

Maquiagem e Penteado Para as Convidadas de Um Batizado:

Quanto à maquiagem ou penteado para convidados de um batizado, devemos escolher um estilo que possamos passar o dia inteiro sem ter que nos retocarmos a cada hora.

A melhor opção de maquiagem seria um “look” natural com tons nude, e nos quais podemos destacar os lábios, com um pouco de brilho, ou os olhos com alguma sombra de olhos rosada ou em tons pastel que também estão na moda no que se refere à cosmética.

01

E quanto ao penteado, é melhor optar por penteados modernos como as meias mechas, tranças um pouco soltas, mechas com ondas, ou rabos baixos e com efeito despenteado que são a grande tendência deste 2016.