Como se Vestir se Você é Muito Magra: Dicas e Truques
Como se Vestir se Você é Muito Magra: Dicas e Truques

Vamos te dar dicas e truques que serão de grande ajuda no momento de se vestir se você é uma mulher muito magra.

Como me vestir se sou muito magra? O que deveria colocar e o que não? Quais peças são as que mais me favorecem? Como combinar as cores? Vamos te dar as melhores dicas e truques para que você aprenda a tirar o máximo proveito do seu físico e da sua roupa, seja a estação que for.

Dicas Para se Vestir se Você é Magra:

Tanto se você é uma mulher com curvas como se é uma magra, deve saber que você tem ao alcance das mãos um mundo cheio de possibilidades com o qual pode tirar o máximo proveito do seu físico, da sua roupa e dos seus complementos. Muitas vezes as mulheres magras não encontram roupas que lhes caia bem, com as quais possam se sentir confortáveis e estar na moda, aqui estão algumas dicas e truques de grande utilidade:

Use roupas com estampas. Opte por vestidos e conjuntos em tons claros, alegres e juvenis. As estampas serão suas melhores aliadas neste verão, já que te fornecerão um extra de volume; escolha vestidos com voo, maxissaias ou de tule, as plissadas ou com dobras são um grande acerto. Não deixe de lado as calças de listras verticais e as peças com um pouco de voo. Outro truque que nunca falha é jogar para fazer contraste de cores e texturas, escolha tecidos um pouco grossos e estruturados, como veludo ou o ponto para os looks de inverno e entre estações.

Vestuário com volume para mulheres magras. Escolha camisas com detalhes de botões, dobras, ou linhas, na parte central, nos punhos e no pescoço, para dar uma sensação de volume. Use mangas largas ou maxi, as mais indicadas são as mangas três quartos ou estilo japonesas. Quanto aos decotes, os redondos ou quadrados são os mais acertados, você pode usá-los tanto em blusas, camisetas, tops ou vestidos. Não se esqueça das jaquetas curtas, as calças de estilo culote, os jeans skinny e os casacos de pelo.

Camadas para mulheres magras. A estratificação ou se vestir em camadas é outro grande recurso que servirá para marcar o seu estilo e criar uma silhueta mais volumosa. Vestidos de alças com camisetas básicas por baixo, tops de lingerie com blusas de gola alta, camisas debaixo de jaquetas… As opções são infinitas.


Dicas extras a considerar. Aqui estão alguns truques extras que te farão ficar como as mais conhecedoras: use peças babados para as saias, camisões e vestidos. As mangas tufadas são ideais para criar volume na área dos ombros. Escolha vestidos colados na cintura que caiam na saia ampla, um jogo que fica ótimo.

Os acessórios que te farão parecer menos magra. Entre os acessórios e complementos que te ajudarão a marcar curvas e definir a figura, existem os cintos largos ou os de tamanho maxi, cachecóis e lenços coloridos. Adicione pulseiras de tamanho midi, brincos simples e colares finos.

O que você não deve usar se é muito magra. Faça contraste com cores e tecidos, mas não com volumes, ou seja, não use roupas nem muito justas nem muito grandes, apenas conseguirá parecer mais magra. Descarte também as peças de corte excessivamente reto. Se você quer um look em cor preto total, siga em frente, mas é melhor se você adicionar algumas pinceladas de cor, embora seja um simples complemento. Todos eles perfeitos para melhorar a sua silhueta.