Como Ter Um Look “Hippie Chic”
Como Ter Um Look “Hippie Chic”

Popularizado pelas celebridades de Hollywood em 2010, o estilo hippie chic nunca saiu de moda. É o espírito dos anos 60 sempre na atualidade, ajudando-nos a conseguir uma imagem despreocupada e natural mas ao mesmo tempo estilosa.

Esse look hippie chic é ideal por ser roupas de tecidos finos e frescos. Além do que, nos permite usar roupas confortáveis, sem complicar demais em frente ao espelho e sem perder um pingo de estilo.

Dicas para combinar o estilo hippie chic:

Um dos grandes aliados para isso são os maxi-vestidos até o tornozelo, favorecem todos os tipos de corpo. Você poderá encontrar em várias lojas ou também muito comum em mercados. Eles vêm em muitos estilos e materiais, ainda melhor se forem esvoaçantes na época de calor.

Os vestidos longos podem ser uma ótima opção para as noites, pois se você usar com sandálias mais elegantes, uma bolsa ou uma jaqueta algo mais glamouroso, pode criar um look perfeito. Um mini-vestido com um cinto ajustado no quadril e botas cowboy também pode fazer sucesso nas noitadas.

02

As saias tanto curtas como longas, também trazem um toque hippie. Podem ser estampadas ou de uma cor só, mas o importante é que tenham muito movimento. Para evitar que elas possam te deixar baixinha use sandálias de salto. Combine esta saia com blusas que possuam detalhes de crochê e renda.

As calças também podem nos ajudar a criar este look, especialmente se for uma calça jeans de efeito desgastado ou em cores claras. Se você optar por shorts, é uma idéia combiná-los com estampados étnicos na parte superior e sandálias de couro envelhecido. As calças tipo pijama são igualmente válidas.

4

Para a parte de cima, existem as batas de cores neutras que são perfeitas se combinadas com calças mais apertadas. Se você quiser ter uma imagem mais alegre e atrevida, você pode tentar com estampados de cores vivas e formas divertidas.

Quanto aos acessórios, este estilo permite uma grande variedade. Os acessórios grandes e coloridos são mais um clássico do look hippie chic, como os maxi colares de pedras, os brincos compridos, pulseira de madeira ou de tecido, etc.

5

Existem muitas bugigangas que você pode usar nesta ocasião. No entanto, você deve ter cuidado e não abusar, para evitar sobrecarregar o look, fazendo apenas exceção para as pulseiras, use muitas delas em um pulso.

Os cintos trançados são tradicionais neste estilo, podemos usá-los tanto com vestidos como com calças, em todo caso, marcará favoravelmente a sua cintura. Use lenço com motivos tribais na cabeça para enfeitar o cabelo.

01

Quanto as bolsas, o ideal para estes looks é sejam longas e com franjas. Também pode usar um colete da mesma cor que a bolsa, mas tenha em mente que só apenas um pode entrar em ação, franjas ou outras bugigangas.

Os sapatos podemos encontrá-los de acordo com este estilo durante todas as temporadas. Para o inverno, podemos optar por botas cowboy com franjas (de novo temos que ter cuidado para não abusarmos das franjas) em tons de terra ou apenas de couro, pois são aptas para qualquer outfit. Também nos sentiremos muito confortáveis com sandálias de qualquer estilo e cor. Aquelas enfeitas com pedras e diferentes desenhos são perfeitas para este look hippie chic.

Outra das grandes vantagens deste estilo é que nem maquiagem ou penteado levarão muito tempo para ser feito. Com um pouco de base, máscara de cílios e brilho labial, assim como o cabelo solto, um rabo de cavalo ou uma trança e pronto está completo o look tão confortável como distinto.