Como Ter Um Look Roqueiro
Como Ter Um Look Roqueiro

As tachas, o couro e o animal print se unem para criar o que será uma das grandes tendências da temporada de frio 2014: O look roqueiro. Este estilo, que nos últimos meses tem triunfado entre as celebridades, chega as lojas de todos os tipos, para que possamos ficar sexys e roqueiras por um precinho bacana.

Conseguir este look é muito simples, pois é baseado em uma série de regras básicas que podemos seguir sem problemas. Só temos que incluir em nosso guarda-roupa determinadas peças de roupas que podemos combinar facilmente com outras peças de roupa.

01

Roupas e combinações para conseguir um look roqueiro:

A primeira regra é que o preto deve ser cor predominante, não há roqueiro que se preze que não inclua o preto em suas roupas. Isso nos proporciona uma grande vantagem, podemos combinar esta cor com qualquer outra cor, utilizando estas peças de roupas para conseguir looks infinitos.

Para conseguir esse estilo, O ideal é combinar o preto com o vermelho. Por exemplo, podemos usar uma jaqueta vermelha de couro justinha com calça jeans preta skinny. Também podemos usar o vermelho nos lábios e unhas, fazendo disso um contraste muito positivo.

02

Algumas estampas também são adequadas para um bom look roqueiro. Um exemplo são o xadrez, perfeitos se você tiver em vermelho e preto, algo que também anda em alta na moda. Da mesma forma, um complemento em animal print combina perfeitamente com este estilo, uma bolsa ou sapatos com estampa de leopardo são ideais para isso.

Para um look 100% roqueiro, você pode usar também peças de roupa preta que possuam detalhes metálicos, como correntes, zíperes, fivelas e tachas. Podemos acrescentar esses complementos a acessórios como bolsas, cintos ou botas. Ainda se você quiser um estilo mais ousado, o melhor é usar uma jaqueta de couro preta com tachas ou spikes.

03

Da mesma fora, para os dias mais quentes, encontramos camisetas de manga curta ou de alças com tachas na gola e na altura dos ombros.

Além disso, também podemos escolher estampas de imagens de caveiras, animais selvagens ou cantores do gênero, assim como letras ou mensagens representativas. Neste sentido é um clássico a camiseta com a famosa boca mostrando a língua dos Rolling Stones.

04

Temos várias opções de calças, desde que sejam justas e escuras. As calças de couro preta são perfeitas para o inverno e ganham um toque chique se te, algum adorno, como fivelas e zíperes. Também podemos optar por jeans, especialmente se são de efeito desgastado.

Para as altas temperaturas é uma boa idéia optar por shorts com essas características ou minissaia de couro. Podemos combinar estas com leggings ou meia calça preta. Para uma imagem mais sexy e glamourosa opte por um mini vestido com brilhos ou tachas, combinado com uma clutch em tom neon e um bom salto alto.

05

No que diz respeito ao calçado, temos a opção de ser sem ou com salto, assim como as plataformas. Ainda que você queira dar um toque moderno ao look, o ideal é escolher botas pretas de salto agulha, sendo fiel ao estilo rock mais anos 80.

Quanto aos acessórios, as pulseiras ou braceletes de couro são uma boa idéia, assim como os brincos de prata. Mas devemos ter cuidado na hora de decidir estes detalhes, pois não queremos sobrecarregar o look. É melhor combinar peças roqueiras com outras mais básicas.

06

Truques de maquiagem para um look roqueiro:

Quanto a maquiagem, devem predominar os tons escuros, especialmente nos olhos. A técnica smokey eyes é muito comum entre os roqueiros. Em qualquer caso, temos que utilizar várias camadas de máscaras de cílios para marcá-las ao máximo. Eu indico:

Máscara de Cílios Colossal Smudgie Proof 9,2ml Maybelline Cor Preto

Por outro lado, o vermelho é um clássico para os lábios, ainda se você quiser deixar toda a atenção nos olhos, podemos escolher uma cor clara ou nude. Por último, o penteado é o mais simples de todos, basta deixar algumas mechas do cabelo bagunçada, com muito volume e desordenada.

Seguindo todas essas dicas, você obterá essa imagem jovial e rebelde que tanto caracteriza o rock and roll e que promete ser tendência no outono-inverno 2014.