Como Usar Moda Sustentável Sem Morrer na Tentativa (II)
Como Usar Moda Sustentável Sem Morrer na Tentativa (II)

Em um artigo anterior (Como Usar Moda Sustentável Sem Morrer na Tentativa (I)) vimos do que se trata isso de moda sustentável e o que podemos fazer para associar-nos com isso, que é um verdadeiro estilo de vida agradável com a sociedade e o meio ambiente.

Existem muitas maneiras mediante as quais podemos colocar o nosso grão de areia para conseguir um mundo melhor em todos os sentidos. Vejamos quais coisas mais podemos para vestir sustentável.

Animar-se a Usar Roupas Vintage e de Segunda Mão.
Muitas pessoas não têm ideia da roupa usada, outras são fanáticas, e também existem as que se animariam a experimentar.

Nas lojas de roupas de segunda mão você pode conseguir roupas em boas condições e com preços realmente muito baratos.

Você tem que perder o medo e o preconceito, comprar roupa usada não tem nada de errado, e inclusive te permite ter acesso a roupas de grife de outras partes do mundo ou artigos que não são vistos em outros lugares.

Busque Lojas Étnicas Amigáveis. Estas são lojas cujas peças de vestuário foram produzidas sob controle de segurança, higiene, saúde e sem mão de obra escrava.

Geralmente se trata de lugares que elaboram suas roupas na mesma cidade em que vive ou no mesmo país, com oficinas de costura reconhecidas e controladas.

Arme-se de uma lista deste tipo de lojas para ter pontos de referência onde procurar no momento de ir ao shopping, já que estes negócios buscam na medida do possível, certa sustentabilidade.

Não Subestime as Lojas de Bairro. Muitos desses negócios têm peças produzidas no país ou na cidade, e mesmo que este não seja o caso, o dinheiro da sua compra vai parar nas mãos de pessoas em sua comunidade e não se destina a empresas multinacionais.

Adquira Alguma Roupa 100% Sustentável. Se você deseja e tem uma possibilidade, dê se o gosto de ter roupas que sejam completamente sustentáveis.

Não há dúvida de que as roupas elaboradas com tecidos ecológicos tem uma qualidade superior às demais, a maciez e queda desses tecidos são incríveis. O problema aqui é que uma vez que você experimenta alguma destas roupas, não vai querer colocar algo que não seja ecológico.

Cuide das Roupas. Sempre tente cuidar das suas roupas, porque quanto mais te durar saudável melhor. E no caso de você precisar de arranjos, não as desmanche, tente resolver sozinha ou contrate uma costureira para fazer e recupere essa roupa que tanto gosta.

Mude de Roupa. Nada melhor do que renovar o look trocando roupas com uma amiga ou irmã. Todas as mulheres têm roupas que já não usam por diferentes questões, então, aproveite isso e ofereça algo bonito que você já não usa mais por outra roupa de características semelhantes.

Você pode organizar uma reunião de amigas em que cada uma leve o que deseja trocar e começar as trocas!