Como Usar Saia Lápis
Como Usar Saia Lápis

Deixe um pouco de lado a minissaia! A saia lápis voltou decidida a roubar muito espaço em nosso guarda-roupa, a clássica saia usada pelas secretárias dos anos 70, sim aquelas saias abaixo do joelho, tornou-se o must have da próxima temporada. Nós adoramos, é elegante, versátil e ultra feminina e você pode usá-la de vários jeitos e cores diferentes, com tecidos mais clássicos, em estilo grunge, rock e em diferentes texturas: semitransparentes ou totalmente transparentes, crochê, preta, branca, listradas, com flores de mil cores… do jeito que você quiser.

Bianca Brandolini | Beyonce C. | Victoria Beckham

Bianca Brandolini | Beyonce C. | Victoria Beckham

Marc Jacobs, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Marc Jacobs, Alexander Wang

Marc Jacobs, Dolce & Gabbana, Miu Miu, Marc Jacobs, Alexander Wang

Nos últimos desfiles correspondentes para este verão, temos visto as saias médias em um total look de listras e em pleno estilo dos anos 60, Dolce & Gabbana para o verão 2013 propõe usá-la com sapatilhas sempre de bico, um lenço na cabeça, brincos gigantes e o look está pronto.

A saia tubo ou saia lápis, foi inventada nos anos 30, em pleno o auge da Dama das Camélias, sim, a nossa querida Coco Chanel, tornou-se popular durante toda a década de 40 e foi na década de cinquenta que mudou de forma para amplas e volumosas.

Giambattista Valli | Karlie Kloss com um vestido Cushnie Et Ochs | Burberry Prorsum

Giambattista Valli | Karlie Kloss com um vestido Cushnie Et Ochs | Burberry Prorsum

Atreva-se a usar semi-transparente, Burberry Prorsum e Giambattista Valli propuseram de maneira atrevidíssma e sexy, mas nunca vulgar, a belíssima top model Karlie Kloss na cerimônia de premiação CDFA em Nova York estava maravilhosa neste vestido de Cushnie Et Ochs, inspire-se nesse look você também.

O estilo “Rock chique” é jovial e combina bem em todas, as cores da próxima temporada são o branco e o preto, se você quer ficar elegante mas com um estilo casual, atreva-se então a misturar blusas maiores e sem manga e mas com acessórios cult como por exemplo, algum brinco fabuloso de metal vintage.

Dica Extra: Se você é mais baixa, use sempre a saia lápis acima dos joelhos.