Conheça Os Benefícios do Pole Dance
Conheça Os Benefícios do Pole Dance

Conhece os benefícios do pole dance? Todo o tipo de dança nos proporcionam grandes vantagens para a saúde, pois ajudam a melhorar nossa força, resistência e elasticidade. Um exemplo é o pole dance, disciplina associada ao erotismo que atualmente está ganhando cada vez mais popularidade entre as atividades físicas convencionais.

011

O que é o Pole Dance:

Para saber o que é o pole dance, você tem que ter os seguintes pontos fundamentais:

Parecido com a ginástica artística, o pole dance é um exercício muito completo, e que permite tonificar os músculos e manter a forma de maneira divertida. Seus benefícios para a saúde mental e física da mulher são muitos, por isso tem ganhado muita popularidade nos últimos anos.

Antigamente se relacionava o pole dance unicamente com o strip-tease, mas atualmente tem se transformado em uma respeitada disciplina acrobática. Hoje em dia é fácil encontrar classes para aprender essa dança e em algumas academias, muitas celebridades como Teri Hatcher, Heather Graham ou Cindy Crawford afirmam sem pudor que praticam pole dance.

Além de uma dança sensual, se trata de um exercício que requer treinamento e constância. Combina uma infinidade de movimentos e trabalha tanto a força como a elasticidade, assim como o funcionamento cardiovascular. Além disso, é muito útil para queimar caloria e redefinir as curvas do nosso corpo.

Quais os benefícios do Pole Dance:

Um dos benefícios do pole dance é que aumenta a resistência física, tonificando todos os músculos do corpo mas conseguindo um efeito feminino e sensual, muito diferente do resultado obtido praticando outros esportes. Essa dança se concentra mais nas áreas que mais preocupam a mulher, como os glúteos, quadris e o ventre.

01

Outros benefícios do pole dance é a melhoria do equilíbrio e da agilidade, já que exige o controle do todo o nosso corpo, obrigando-nos a dominar um grande número de truques e movimentos. Dessa forma também aumenta a nossa capacidade cardíaca e pulmonar, além de melhorar a circulação sanguínea, com isso prevenimos problemas como as varizes.

No entanto, apesar da complexidade dos movimentos, o pole dance pode adaptar-se facilmente as características de cada mulher, sem importar o peso, a idade ou a altura. As coreografias estão abertas a todos os tipos de interpretações e dependendo do nível escolhido, cada aluna pode aprender no seu próprio ritmo.

Como as outras danças, essa ajuda a queimar caloria, assim como evitar a retenção de líquidos. Melhorando assim, também a saúde da pele, pois permite eliminar toxinas. Também ajuda a fortalecer os ossos, prevenindo a descalcificação, e assim problemas como a osteoporose.

Uma das grandes vantagens do pole dance, é que além de melhorar a saúde física, tem importantes benefícios para nossa mente. Ajuda a aumentar a autoestima, pois impulsiona a desenvolver a feminilidade. Também ajuda a diminuir o stress e a ansiedade.