Contorno: A Técnica de Maquiagem das Famosas
Contorno: A Técnica de Maquiagem das Famosas

O contorno é uma das técnicas de maquiagem mais populares do momento; portanto, celebridades como Jennifer Lopez, Kim Kardashian e Kylie Jenner a utilizam frequentemente. Trata-se de uma tendência que joga com as luzes e as sombras combinando diferentes tons, marcando nossas facções e melhorando a nossa beleza. Damos-lhe as chaves para conseguir um resultado espetacular aplicando este método.

Para fazer isso corretamente devemos levar em conta vários fatores, como a forma do rosto, o tamanho do nariz ou a espessura dos lábios. Dependendo de tudo isso, usaremos diferentes técnicas. Por exemplo, aumentamos as maçãs do rosto se queremos afinar nossas características ou adicionamos sombras para os lados, se queremos tornar o nosso rosto mais redondo. Seguiremos com uma dica ou outra de acordo com o efeito que desejamos conseguir.

Como Aplicar Uma Técnica de Maquiagem Como o Contorno:

A aplicação inadequada do contorno pode resultar desastrosa, por isso é importante praticar muito e experimentar diferentes métodos. No entanto, para começar, devemos seguir algumas orientações que explicamos a seguir:

1. Aplicar a base. Tem que ser da cor mais parecida possível com o tom natural da nossa pele e aplicada de forma uniforme por todo o rosto e pescoço. Tudo isso com a pele limpa e hidratada, e aplicando as camadas conforme necessário. É importante que este produto não tenha tons vermelhos, alaranjados ou brilho.

2. Aplicamos as sombras. Para isso, vamos usar um tom de corretivo mais claro que a base e outro mais escuro. Os utilizamos para ressaltar ou camuflar áreas diferentes, usando o primeiro para iluminar e dar volume, e o segundo para dar profundidade a certas características.

O corretivo claro costuma ser aplicado no centro da testa, no arco da sobrancelha, acima das maçãs do rosto, na ponte do nariz, queixo, lábio superior, abaixo do lacrimal, nos sulcos nasolabiais, e entre a bochecha e a mandíbula.

O corretivo escuro é o mais adequado para o contorno da mandíbula, abaixo das maçãs do rosto (até as orelhas), as têmporas, a linha da cavidade ocular, os lados do nariz e na parte superior da testa.

3. Combine pincéis grandes com outros finos. Utilizamos o primeiro para a mandíbula, a têmpora, a testa e as maçãs do rosto. O pincel fino será para marcar os lados do nariz e as áreas próximas dos olhos e da boca.

4. Adicione rubor às bochechas. Então, escolheremos um blush de cor clara e colocaremos um pouco nas bochechas. Temos que fazê-lo com cuidado e em pouca quantidade, para não cobrir com o produto o resultado do contorno. Não será fácil, portanto, adicione com pequenos toques.

5. Esfumace bem. É essencial fazer corretamente este passo para que o resultado seja mais natural. Temos que esfumaçar todas as camadas com uma escova ou uma esponja, assegurando que não fiquem marcas de diferentes tons. Por último, para conseguir uma maior fixação podemos aplicar um pó translúcido.

O que você acha dessa técnica de maquiagem das famosas? Você já utilizou o contorno para melhorar sua imagem alguma vez? Como foi o resultado?