Cortes de Cabelo 2016 | Cabelo Longo
Cortes de Cabelo 2016 | Cabelo Longo

Em outras ocasiões, nós já falamos sobre as últimas tendências em cabelos e como agora muitas mulheres apostam pelo corte bob ou diretamente pelo cabelo curto, mas temos certeza que muitas de vocês vão resistir ao fato de se desfazer do seu cabelo, assim levando em conta que também para o cabelo longo encontramos novos cortes e penteados que serão tendência este ano, a seguir em Dicas Sobre Moda, vamos mostrar os melhores penteados e cortes de cabelo 2016 | Cabelo Longo.

Cortes de Cabelo 2016 | Cabelo Longo:

02

Os cortes de cabelo 2016 para o cabelo longo não vão ser muito extremos. A verdade é que vão ser usadas mechas que sejam longas e também muito lisas, por isso uma boa opção seria apostar cabelo em camadas. Também franjas ou o clássico repartido no meio voltarão com força neste ano novo, por isso nada como apostar por eles.


Charlize Theron

Charlize Theron

As mulheres que apostam por tirar o máximo proveito do seu cabelo, não devem cortá-lo muito, de modo que a melhor opção é que você escolha os estilos acima mencionados, ou, no máximo, pode usar um corte entre uma meia mecha e um cabelo longo. Deste modo, a mecha pelos ombros será uma das melhores opções para o seu cabelo ao longo de 2016, tal e como usava a atriz Charlize Theron (foto acima), há alguns anos. Um cabelo como este será uma das grandes tendências do ano.

04

Por outro lado, parece que a tendência de usar franja será suficiente. Se você gosta da franja reta ou franja de lado, a ideia é apostar por algum tipo e que apareça ocasionalmente, talvez para as ocasiões especiais.

Cortes de Cabelo Longo 2016 | Mechas Lisas


01

Não se sabe por que razão as mechas lisas são tendência para 2016, mas a verdade é que assim é, e diríamos que a responsável por ter convertido em tendência um penteado ou corte dos mais recorrentes é a modelo Carla Delevingne, a qual leva tempo passeando por todas as passarelas sua longa mecha lisa e que terminou se impondo.

Não é preciso dizer que a mecha que ela costuma usar é natural, embora nós sempre possamos recorrer às pranchas que existem hoje em dia no mercado e que nos ajudarão a combater o cabelo mais rebelde.


02

Usar a mecha lisa será um “must” se você quer usar o seu cabelo na última moda neste 2016, mas se você não tem o seu cabelo muito liso ou não quer passar o dia todo fazendo uso da prancha tampouco precisa se desesperar.

Penteados como este que você vê acima, com repartido no meio, são ideais para 2016. Um penteado simples e também liso, embora as pontas fiquem um pouco onduladas.

03

Por outro lado, as mechas muito longas e com muito volume voltam a estar na moda. Sabemos que este tipo de penteado é realmente bonito e todos nós gostaríamos de poder usar uma mecha como a que vemos na imagem acima, mas a verdade é que requer uma série de cuidados (por mais que sejam extensões). Para isso, devemos estar decididas e, se não for assim, você pode optar por outra das tendências para este ano de 2016 como é o cabelo em camadas.

Cortes de Cabelo Longo 2016 | Cabelo em Camadas:

03


Você se lembra de que anos atrás, tornou-se moda usar seu cabelo em camadas? A tendência dos anos anteriores foi a de usar ondas e mechas cheias de cabelo, mas em 2016 esta tendência se repete, mas, também vai se impor novamente o que optamos por esvaziar o nosso cabelo longo e passar a fazer um bom escalado. Também em cores mogno ou avermelhadas como você vê acima este tipo de corte pode ficar ótimo.

Inclusive usando o cabelo muito longo e muito liso, podemos encontrar que o cabelo em camadas ou desfiado é uma ótima opção se você quer poder mostrar uma mudança em seu cabelo. Além disso, conseguiremos que nosso cabelo se veja com muito mais movimento e, especialmente, com um estilo moderno e que na maioria dos casos, resulta dos mais favorecedores.


01

As camadas enquadrando o rosto, também serão uma tendência entre os cortes de cabelo longo de 2016. Deste modo, você pode tirar proveito de penteados como o que você vê acima e no qual a franja vai de lado de modo que fica quase coberta uma porção da face. Um penteado ideal para eventos como, por exemplo, que você tenha sido convidada para um casamento ou para uma comunhão na próxima primavera.


05

Temos dito no início deste artigo que as mechas até os ombros seriam uma das tendências mais recorrentes para este 2016. Este tipo de corte é o que se conhece como longo “bob” e podemos usá-lo inclusive com o cabelo ligeiramente em camadas. Um estilo muito fresco e que recomendamos para esta primavera-verão.

Cortes de Cabelo Longo 2016 | Cabelo Com Franja:


01


O cabelo longo com franja voltou com muita força no final do ano passado e, embora tenha sido usado desde então, será ao longo de 2016, quando finalmente será imposto como uma tendência. Muitas famosas já estão “recuperando” a franja reta e cabelo liso que usavam há muito tempo atrás e é que meninas: a moda sempre volta!

01


Outra opção é usar a franja totalmente de lado tal e como mostra nesta foto a cantora Taylor Swift. Este tipo de corte, com uma mecha em camadas também será tendência para a temporada primavera-verão 2016, de modo que se você gosta das franjas, com esta poderá parecer moderna e, por sua vez, muito confortável. Quando a franja te incomodar, tudo que você precisa fazer é prendê-la com um grampo.

http://static4.modaellas.com/wp-content/uploads/2013/12/cortes-de-pelo-2014-pelo-largo-flequillo-recto-puntas-despeinadas.jpg

Se você não quer usar uma mecha lisa com franja reta, você sempre pode apostar por despentear um pouco a parte baixa do seu cabelo. Desta forma, você pode usar um estilo um pouco mais informal, ideal, por exemplo, para ir a uma festa. Tudo que você tem que fazer é pegar um pente ou uma escova e creping um pouco as pontas do seu cabelo para dar esse toque despenteado.

Cortes de Cabelo 2016 | Cabelos Crespos:

01

Em matéria de franjas nem tudo é dito, e muito menos em cortes para cabelo encaracolado! Por isso, agora examinamos algumas fotos de cortes de cabelo longo e encaracolado.

Todas nós sabemos, aquela que tem cabelo liso deseja ondulações, e acende uma centelha de inveja daquela que tem um volume natural para seus cachos, a aquela que o tem encaracolado, sempre anda com a prancha e o secador, tentando reduzir o seu volume e parecer um pouco com as demais. Por que nunca nos sentimos satisfeitas com o que temos, embora seja bonito?

As mulheres com cabelos lisos os têm mais fácil no momento de manejar seu cabelo, isso está claro. Muitas vezes podem fazer o tipo de penteado que desejam, e podem (embora nem todas ou por muito tempo), enrolar facilmente seu cabelo. Sim, é verdade, mas o é que as mulheres de cabelos encaracolados os têm tudo pronto nada mais para pentear, sempre estão penteadas! Inclusive despenteadas ficam bem, e quanto maior o volume, maior impacto causa. Impressiona apenas olhar para elas!

Embora se tivéssemos que escolher as sortudas da loteria capilar teríamos que optar aquelas que têm os cachos um pouco abertos, as que parecem ter uma disposição para o liso e a onda, as que se encontram no meio termo. Sim, entre um extremo liso e outro volumoso, se encontram as que podem alisar o cabelo sem que este mostre o menor indício de ondulação, ou secar o cabelo com um pouco de espuma e o difusor, e pronto! Um cabelo dinâmico e agradecido.

01


No entanto, temos o cabelo que temos, e se o mimamos, certamente se mostrará belo e invejável. O acontece com a cor, é claro, por mais que as loiras queiram as morenas, as morenas as loiras e os rapazes as ruivas.

Então, se você tem cabelos crespos, você também pode usar franja, claro que sim, no entanto, sim você pode alisar. Porque de outra forma a sua melhor opção é fazer algumas boas camadas que subtraiam um pouco de volume do seu cabelo e, ao mesmo tempo, deem leveza e contraste.

Usa-se muito para este tipo de cabelo, a mecha para um lado. Tornou-se moda há alguns anos, especialmente quando saiu à primeira edição de Fama, a dançar. Mas hoje em dia não se tem encontrado um penteado mais favorecedor do que este, pois traz um visual interessante para a garota que o usa encaracolado. Porque sim, elas são diferentes, e isso é bom, é o melhor!

Apenas elas compreendem o que é cuidar do seu cabelo, porque embora consideremos que “sempre o use penteado”, para que pareçam saudáveis precisam ser mimados muito bem, muito frequentemente. E melhor se afastar de alisá-los!

Outros Cortes de Cabelo Para Cabelo Longo 2016:

Há outras tendências que são realizadas no que diz respeito aos cortes de cabelos de meninas que tem o cabelo longo e que perfeitamente poderiam encaixar no que você está procurando. Um tipo de corte de cabelo é o que se chama corte mohawk ou corte moicano que é mais para os cortes de cabelo curto, mas que podemos imitar com nossa mecha longa, tal e como podemos ver na imagem abaixo.


cortes-de-pelo-2016-cabello-largo-otros-tipos-estilo-mowhak-sin-cortar-600x565

É um corte de cabelo muito particular e para o qual é preciso ser corajosa e ter muita personalidade para usá-lo. Trata-se de um corte no qual se deixa de um lado todo o cabelo longo da pessoa, e do outro lado, se raspa quase que por completo. Assim, quando você vê a pessoa de um perfil se encontrará com o cabelo longo, enquanto que se a ver a partir do outro perfil, então encontrará todo o cabelo raspado e muito curto. É um corte de cabelo que não apenas se tornou moda entre as mulheres, mas que se tornou muito na moda entre os homens, embora em vez de deixar o cabelo longo o que fazem é usar o cabelo para um lado ou similar. Claro que é nas mulheres que se destaca mais a diferença.

Outro tipo de corte de cabelo para cabelo longo interessante é o chamado cabelo boho. Trata-se de um corte perfeito para as meninas que têm ondas em seu cabelo, já que o que faz é destacar ao máximo todas as ondas fazendo com que se vejam com muita naturalidade. Para isso, apenas é preciso que o cabelo seja cortado um pouco em degrade e que se deixe que as ondas caiam para frente a fim de que tenham o movimento mais natural possível.

cortes-de-pelo-2016-cabello-largo-flequillo-abierto

Por último, para as amantes da franja, optar por uma franja aberta pode ser uma opção muito interessante. Dissemos antes como as franjas são tendência neste 2016, assim que você também pode optar por usá-la como mostramos nesta imagem. O que se faz nesse caso é fazer um desfiado assimétrico gerando esse tipo de cortina, que fará com que um tipo de corte de cabelo tradicional tenha um toque diferente, como é o caso de escolher uma franja aberta onde se rompe absolutamente todos os padrões até o momento.

Como você vê as escolhas de corte de cabelo para cabelos longos são infinitas, apenas é necessário escolher delas fica melhor para você e seguir a tendência de cortes para cabelos longos 2016. Por outro lado, é importante que junto com um bom corte de cabelo, você escolha a melhor moda e, claro, que se concentre nas últimas tendências que são vistas este ano.