Cortes de Cabelo 2017 | Cabelo Cacheado ou Ondulado
Cortes de Cabelo 2017 | Cabelo Cacheado ou Ondulado

Em Dicas Sobre Moda nos preparamos para 2017, com tudo o que seja tendência de moda e maquiagem e também, como não, de cortes de cabelo e penteados, assim vemos agora os melhores para as mulheres que tenham o cabelo encaracolado. A seguir, cortes de cabelo 2017 | cabelo encaracolado ou ondulado.

Algum tempo atrás, as mulheres com cabelo encaracolado ou ondulado não tinham tantos problemas no momento de encontrar penteados e estilos em seu corte de cabelo que sejam variados e que também seja tendência. Para 2017 se impõem os cortes de cabelo curto no qual o cabelo encaracolado esteja muito marcado ou, por exemplo, a meia mecha com ondas suaves.


Também vão ser muito usadas às mechas encaracoladas, mas que se vejam naturais, e com muito volume tal e como você vê na modelo que temos acima. Deste modo, você poderá se ver muito sensual e a verdade é que é um estilo ideal para a atual temporada de outono inverno.

Cortes de Cabelo 2017 Cabelo Encaracolado ou Ondulado | Cabelo Longo:

Depois de ser muito usado o corte de cabelo de mecha longa com ondas, parece que de cara para 2017 cai ser tendência poder usar novamente o cabelo longo, embora com as ondas muito mais marcadas, toda uma vantagem para aquelas que tenham o cabelo encaracolado naturalmente. Penteados como o que você vê na imagem acima, serão sem dúvida um dos penteados que mais serão vistos entre as famosas no próximo ano.



As ondas mais suaves também vão ser muito usadas e de alguma maneira, as podemos colocar também entre as propostas de cabelo encaracolado para este 2017. Escolha um penteado como o que você vê acima, com um cabelo liso na parte superior e ondas na parte de baixo. O melhor de tudo, é que você mesma pode fazer com a ajuda de uma prancha de cabelo e em poucos minutos ou uma hora (dependendo da quantidade de cabelo que você tem e como é o seu cabelo) as terá todas feitas.

Por outro lado, se você deseja usar o cabelo encaracolado ou ondulado da última moda, tal e como já o usam as modelos na passarela, você pode apostar pela mecha longa, com cachos ou ondas ao voo e também com um leve encrespado. Um estilo selvagem que será perfeito para a temporada de outono 2017 e para grandes ocasiões. Use este penteado para o Natal e verá como vai arrasar.


 

O cabelo encaracolado é também ideal para aqueles que são penteados de casamento. De cara para 2017 voltaram a serem usados os coques, como os que você vê acima. Uma bonita trança a partir das ondas e com certo aspecto relaxado. Um penteado muito romântico que podem usar todas as noivas seja com cabelo crespo ou liso e que terá sido previamente ondulado.

Pense também que o cabelo encaracolado cria o efeito de que temos mais volume de modo que para penteados como o que você vê acima, será perfeito para criar um efeito elegante e, por sua vez, chamativo. Aproveite o dia do seu casamento para usar o roque de conto de fadas que sempre sonhou.


 

Aqui está outra proposta de penteado recolhido com mecha encaracolada, que se usa muito atualmente. Trata-se de um recolhido que conta com um efeito peruca devido precisamente ao fato de contar com cabelo encaracolado. Este é um penteado realmente festivo, de modo que é uma grande opção para os grandes efeitos que em breve vamos celebrar como é o caso do Natal, por exemplo.

Sabendo então que o cabelo encaracolado sempre fornece maior volume seja qual for o penteado ou corte de cabelo que usamos. Para 2017 e se temos o cabelo encaracolado ou ondulado podemos tirar proveito da tendência de usar “uma grande quantidade de cabelo”.

Cortes de Cabelo 2017 Cabelo Encaracolado ou Ondulado | Cabelo Curto:



O cabelo encaracolado ou ondulado é um tipo de cabelo que se presta muito a usar cortes de cabelo curto. As mulheres com cabelo curto e encaracolado podem tirar proveito de penteados que vão ser tendência neste outono inverno 2017. Penteados como o que você vê na foto, um corte muito relaxado, no qual os cachos são os que definem seu estilo um pouco despenteado.


 

Se você usa mais os penteados clássicos e tem cabelos ondulados, e curtos, nada como escolher um penteado tal e como vimos acima, todo penteado para trás. Este tipo de corte ou penteado é tendência atualmente, graças à moda de usar penteados que sejam “retro”, mas é que também favorece muito, fornece um toque espetacular de elegância e distinção e será a melhor escolha para grandes ocasiões em 2017, assim como do seguinte.



O mesmo que temos dito sobre as mechas encaracoladas, apostando pelas propostas mais naturais, podemos aplicar também ao cabelo curto. Se o seu cabelo é encaracolado por nascimento ou natureza, não fique obcecada em alisá-lo cada vez que tiver um compromisso. Se você também aposta pelo cabelo curto, está com sorte nesse ano, serão muito usados os cortes que jogam com efeitos despenteados, com franjas e outros, algo que você já pode conseguir graças ao seu cabelo encaracolado, e que pode usar como vemos na imagem acima.

Por outro lado, a meia mecha encaracolada tem sido tendência entre os cortes de cabelo, e se repete como tal para cortes de cabelo 2017 com cabelo encaracolado ou ondulado. Será usado o encaracolado muito marcado, por isso que aquelas que têm cabelo liso e queiram imitar este estilo precisarão de uma boa prancha de cabelo que lhes permita ondular o cabelo tal e como vemos na imagem.



Talvez seja devido ao fato de que os estilos “retro”, com penteados como os dos anos 20, voltaram com força e enquanto a verdade é que, durante anos o cabelo encaracolado se usou muito na mulher, em seguida, foram mais usadas às ondas (com o “boom” das pranchas de cabelo). Para 2017 voltam os cachos e especialmente os que são naturais e que se usam ligeiramente despenteados como a imagem de cima da atriz Marion Cotillard. Um estilo que você já pode imitar para estar belíssima.



Para aquelas que querem usar o cabelo verdadeiramente curto, mas tem o cabelo encaracolado não existe problema algum, já que usam muito os cortes como o da foto, com o cabelo encaracolado e as laterais raspadas. Parece que os toupees estão na moda para as mulheres e em 2017 arrasarão os estilos muito roqueiros como este.

Formas de Usar o Cabelo Encaracolado:

Em primeira instância, o cabelo encaracolado pode resultar bastante complexo, em geral, e se converter em um grande problema para aquelas que o possuem, no entanto, se você realmente sabe como fazer para que pareça perfeito se tornaria uma espécie de cabelo estupendo, com o qual você pode tirar proveito e mostrar tudo o que você tem dele. Pense que tudo que é cacho é volume e que para todas as mulheres, ou praticamente, todas é uma das coisas mais valorizadas em uma boa mecha.

O interessante é usá-lo da forma mais natural possível, para que fique bem e as ondas ou cachos estejam bem marcados.

A maioria dos especialistas concorda que o fato de que a mecha longa capeada e ondulada é a melhor maneira de usar o cabelo, já que deixará mostrar e exibir perfeitamente este tipo de cabelo. As camadas neste caso não tem que ser tão curtas nem tão longas, o ideal é que sejam um pouco desfiadas. Um penteado perfeito para este caso é fazer uma parte lateral, já que vai resultar bastante sexy em geral, e deixará ver um pouco o corte do rosto. Ideal se você tem um rosto oval, porque consegue marcar suas facções máximas.

É importante nestes casos que não se escove o cabelo, já que do contrário será arruinado e não se conseguirá o efeito desejado. Sempre escolha um estilo mais natural, que te permite poder se orgulhar do cabelo encaracolado.



Outro tipo de penteado perfeito para o cabelo encaracolado é adicionar algumas ondas de estilo “boho”, tal e como você vê acima. Neste caso é preciso prestar muita atenção à forma como vamos secar os cachos para que não tenha muito volume e seja o mais natural possível. Adicionar algumas pequenas tranças que se escondem entre o próprio cabelo te dará um estilo muito bonito e tipo moicanos que dependendo da roupa que você veste pode combinar ou não.

As ondas de raiz podem ser muito boas para quando você tem um evento e quer ir de maneira diferente. Trata-se de um penteado de estilo muito retro que faz com que você se veja única e diferente. Enquanto a parte dos cachos na parte superior é um pouco artificial, a ideia é que a onda nasça na raiz e que vá descendo por todo o cabelo juntando-se com a formação dos seus próprios cachos.

Para isso, é preciso tratá-lo muito bem e defini-lo perfeitamente. O cabelo deve estar muito bem hidratado, já que caso contrário não funcionará perfeitamente.